Guarda Revolucionária promete 'punição severa' após morte de Khamenei | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Revolucionária promete 'punição severa' após morte de Khamenei

Líder supremo do Irã, Ali Khamenei, morreu durante uma ofensiva militar promovida pelos Estados Unidos e por Israel, nesse sábado (28)

A morte de Ali Khamenei foi confirmada pela mídia estatal iraniana nesse sábado
A morte de Ali Khamenei foi confirmada pela mídia estatal iraniana nesse sábado -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em um comunicado divulgado neste sábado (28), a Guarda Revolucionária Islâmica prometeu reagir à ofensiva militar dos Estados Unidos e de Israel que resultou na morte do líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei.

Na mensagem, o grupo lamenta o falecimento do principal líder político e religioso do país e afirma que a operação é uma “clara violação de todos os princípios religiosos, éticos, legais e consuetudinários”.

A Guarda ressalta, ainda, que a ação não ficará impune e os responsáveis sofrerão “uma punição severa e decisiva”.

“A Guarda Revolucionária Islâmica, as Forças Armadas da República Islâmica e a grande Basij continuarão com vigor o caminho de seu líder para defender o precioso legado deste grande líder e se manterão firmes contra conspirações internas e externas, punindo os agressores contra a pátria islâmica com uma lição exemplar”, diz o comunicado.

A morte de Ali Khamenei foi confirmada pela mídia estatal iraniana nesse sábado. Em uma publicação no X, a agência de notícias Fars informou que o líder supremo “foi martirizado”. O governo declarou luto oficial de 40 dias.

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right