Mulheres são maioria no uso da internet brasileira

Seja por conta da facilidade de compras, do excesso de informação, conforto de casa ou inserção tecnológica, as mulheres estão mais conectadas que os homens na internet. Quem sabe eles ainda não preferem o bom e velho encontro no bar? Brincadeiras à parte, a verdade é que elas somam 53% do total de usuários que utilizam a web via smartphone, computador ou tablet.
A última pesquisa do Ibope Media sobre a internet brasileira realizada entre julho e dezembro de 2014 afirma que existem 53,5 milhões de usuários ativos no país. A enfermeira Helena Fátima Ribeiro, de 57 anos, moradora do bairro Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, utiliza a internet diariamente. "Comecei a usar a web porque via meu filho navegando a tarde toda. Há sete anos aprendi a usar a tecnologia. Hoje, gosto de fazer compras on-line, ver dicas de culinária, utilizar o WhatsApp e outras mídias sociais. Gasto horas no Desktop ou no celular. ”
São pessoas da Classe C as que mais acessam a web, 52%. A região Sudeste do Brasil é onde grande parte dos internautas vivem, são 49% seguidos do Nordeste (22%), Sul (14%), Centro-Oeste (8%) e Norte (7%).
De acordo com o Ibope, brasileiros com idade entre 35 e 54 anos são os que mais acessam a internet. Isto representa 34% do total no país, seguidos pelos jovens de 25 a 34 anos (32%) e de 16 a 24 anos (28%).
A pesquisa mostra que a população acima de 55 anos ainda não caiu na rede, somam apenas 7% do total. Entretanto, a dona de casa Maria Ribeiro, de 82 anos, afirma fazer compras on-line frequentemente. “Moro na Serra Gaúcha, e não encontro variedade de produto, nem de preços. Descobri sozinha as opções da internet quando procurava um lençol do tamanho específico para minha cama”, afirma ela que tem computador há anos, utiliza o tablet que ganhou de Natal e não fica longe do seu Whatsapp, no smartphone. Segundo ela, usar o cashback será o próximo passo. “Minha neta fez o meu cadastro e mostrou que devo fazer compras quando vejo a janela “sobe” no canto da página. Vamos ver quanto conseguirei juntar”, brinca dona Maria.
Informações da assessoria.





















