Respeito é a chave do sucesso! | aRede
PUBLICIDADE

Respeito é a chave do sucesso!

Imagem ilustrativa da imagem Respeito é a chave do sucesso!
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de sete bilhões de pessoas habitam o planeta Terra atualmente. Com base neste dado pode-se imaginar a diversidade de culturas e ideias espalhadas pelo globo. Desta forma, como fazer com que tantas pessoas convivam harmoniosamente no mesmo espaço e tempo? A resposta é: respeito.


Tal palavra é a chave de uma sociedade pacífica e madura, quase impossível de imaginar se pensarmos na situação atual dos países. São guerras, conflitos religiosos, preconceito e discriminação todos os dias nos jornais. “O respeito se trata em deixar o outro fazer suas próprias escolhas, não invadir um espaço que não nos pertence, mas sem deixar de expressar as opiniões ou alertar o outro de um perigo eminente. Desta forma, o respeito resume-se, assim como o amor, em aceitação de quem o outro é e de suas escolhas”, acredita a coach Cibele Nardi, especialista em comportamento humano.

Para ela, o cenário atual é de completa desvalorização do ser humano. As ideologias tornam-se mais importantes do que a essência humana e, em decorrência disso, vidas são destruídas, famílias dizimadas, sentimentos são pisoteados por atitudes orgulhosas de provar que o “eu” está com a razão. “Não importa o quanto um indivíduo possa acreditar em sua ideologia, ter convicção de que está correto em seus paradigmas; o amor, que neste caso não se trata de sentimento, mas de atitude, deve prevalecer, compreendendo que o outro foi presenteado, assim como cada um de nós, com o livre arbítrio, ou seja a livre escolha. Isso lhe confere o direito de pensar diferente, escolher diferente, agir diferente”, reflete a coach.

Segundo Cibele, para mudar essa sociedade altruísta, é necessário prestar mais atenção em suas próprias atitudes e escolhas diárias, com empenho para que haja uma mudança interna que depois será externalizada. No caso de pais com filhos pequenos, o exemplo prevalece. “Quando os pais não respeitam as diferenças, não amam verdadeiramente com atitudes as pessoas, não vão conseguir, mesmo que com um belo discurso, ensinar respeito e amor aos seus filhos”, complementa.

Finalmente, é possível ir mais além, desenvolvendo características de empatia que ensinarão a ver o outro a partir dele mesmo e não de si próprio. Então o ditado popular será alterado para “Não faça para os outros o que eles não gostariam que fizessem para eles”. Desta forma, o “EU” sai de cena e entra o “PRÓXIMO”. 


Sobre a Coach Cibele Nardi:

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.


Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right