Justiça manda transferir condenados da cadeia de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Justiça manda transferir condenados da cadeia de Castro

Imagem ilustrativa da imagem Justiça manda transferir condenados da cadeia de Castro
-

aRede Castro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atendendo pedido do Ministério Público em Castro, na região dos Campos Gerais, a Vara Cível da comarca determinou na sexta-feira (31) a transferência de todos os presos já condenados que estão recolhidos na cadeia pública da cidade.

A decisão decorre de ação civil pública ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Castro, que desde 2013 tem buscado resolver os graves problemas da cadeia, onde estão abrigados atualmente 125 detentos, quando sua capacidade é de 44 vagas.

O laudo pericial anexado à ação, emitido em 13 de julho, atesta que a situação do local “é precária, com excesso de presos, instalações precárias de higiene e de conservação, além de instalações elétricas e hidráulicas rudimentares que levam a uma situação desoladora.”

“Diante da situação degradante a que são submetidos os presos, assim como os riscos que correm os policiais e agentes carcerários, bem como buscando que se observe a Lei de Execuções Penais, o Ministério Público solicitou a transferência de 30 presos com pena definitiva para o sistema penitenciário, bem como que não seja levado à cadeia de Castro qualquer outro prisioneiro nas mesmas condições”, destaca nota emitida pelo MP.

A Justiça deu prazo de cinco dias para “a remoção de todos os presos condenados em definitivo para estabelecimento adequado do sistema penitenciário estadual”.

Informações da assessoria do MP.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right