Apresentações culturais marcam o Natal em Castro

A campanha Sonhos de Natal segue a todo vapor em Castro. As apresentações culturais na Casa do Papai Noel estão fazendo a alegria de adultos e crianças que visitam o espaço. Nesta sexta-feira (5) quem se apresentou no local foi o coral da Escola CAIC, coral da Escola Dalila Ayres, trio musical Língua de Sogra. “Um público bastante grande tem visitado o Parque de Natal e a Casa do Papai Noel, principalmente em dias de apresentações culturais. Além de oferecer diversão para a comunidade durante o período natalino, a ação ainda valoriza os nossos talentos locais”, explica o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva.
Na segunda-feira (8), às 20 horas, será a vez de apresentar-se o coral da Escola Linneu Madureira Novaes, e o coral da Escola Dalila Ayres. Haverá ainda duetos de alunas da Escola Jardim das Araucárias.
Além de conferir as apresentações, os visitantes podem passear pelo Parque de Natal e visitar a Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho atende as crianças e recebe suas cartinhas. A Casa do Papai Noel funciona diariamente das 16h30 às 21h30. Grupos de Castro e de cidades vizinhas podem agendar a visita na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pelo telefone (42) 3906-2125.
A Campanha Sonhos de Natal é promovida pela Prefeitura e Acecastro, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro), Câmara da Mulher Empreendedora e Associação de Moradores da Castrolanda.
Mais
Outro atrativo é a decoração em diversas ruas e praças da região central da cidade. Estão iluminados a Casa do Papai Noel; o Portal e o Totem do trevo principal da cidade; o Teatro Bento Mossurunga; as praças João Gualberto, Manoel Ribas, Sant´Ana, Pedro Kaled, Rosário e rotatórias; o Paço Municipal. Além disso, mais de 200 postes com enfeites e luzes natalinas poderão ser conferidos em trecho das ruas Major Otávio Novaes, Javert Madureira, Santos Dumont, Coronel Vidal Martins de Oliveira, Benjamin Constant, Padre Damaso, General Câmara, General Osório, Dr. Romário Martins, Cipriano Marques e José Waldemar Iuschk. Entre as novidades deste ano estão os portais na rua Dr. Jorge Xavier da Silva e a decoração da praça Manoel Ribas – que ganhou decoração com árvore de Natal, renas e trenó.
Comércio
Neste sábado (6), o comércio já atenderá em horário estendido, das 9 às 18 horas, e assim as famílias também poderão aproveitar o dia para fazer as compras no comércio local e antecipar a aquisição dos presentes de Natal.
Integrando a campanha Sonhos de Natal acontecem também ações junto ao comércio castrense. Neste ano, 64 empresas patrocinam a campanha e também as ações culturais. O prêmio nesta edição será um Chevrolet Montana zero quilômetro que será sorteado no primeiro dia da Caravana de Reis, dia 5 de janeiro, às 16 horas, na rua Dr. Jorge Xavier da Silva. As lojas participantes da campanha Sonhos de Natal estão identificadas e os cupons já estão sendo distribuídos.
Informações da assessoria.





















