Fátima encara o seu “Encontro” como grande desafio

O “Encontro”, da Fátima Bernardes, vai completar dois anos no dia 25 de junho, mas não esperou por ele para colocar no ar algumas novidades.
Uma delas é o “Caminhão do Encontro”, que tem como ideia principal mostrar para as pessoas como o programa é feito. É uma iniciativa que a própria Fátima apoiou desde o começo, “porque oferece ao público a oportunidade de conhecer como o programa é feito. O primeiro foi em abril, na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e outro, ontem, da Granja Comary, por conta da apresentação da seleção brasileira”. O “Puxadinho do Veras” e o “Veras em festa”, com Marcos Veras, foram outros lançamentos recentes, que de acordo com a apresentadora também estão funcionando de uma maneira bem positiva.
Sobre a sua nova função, atuando pela primeira vez na área comercial, ela acha essa repercussão bem natural: “tudo que é novidade gera curiosidade. Estou feliz com o resultado. E com a qualidade da campanha”. E assegura que ainda não tem nenhum outro compromisso previsto.
Fátima encerrou nossa conversa definindo seu encontro com o entretenimento: “um programa ao vivo busca esse ponto diariamente. É isso que me encanta e a toda a equipe. Você termina um programa e começa o outro do zero. Um desafio diário. Tenho gostado muito do que estamos fazendo, feliz com o reconhecimento do público e sempre em busca de novidades. Desejo que o ‘Encontro’ seja indispensável pra quem está diante da TV”.
TV Tudo
Amistoso
Aquela certa rusguinha no ar, entre Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, revelada no “Bom Dia Brasil” da sexta-feira – por causa dela falar em cima dele, parece que foi neutralizada na folga do fim de semana. Na edição de ontem, os dois voltaram a ser os velhos amigos de infância.
SBT na Copa
O jingle da Copa do Mundo exibido pelo SBT em 2014 é o mesmo de 2010, cantado por Silvio Santos. Até aí, beleza. No entanto, como a competição será no Brasil, a letra não faz sentido algum. "Vai lá Brasil... Volta com a taça na mão". Voltar de onde?, é bem o caso de perguntar.
Vai rolar a festa
A direção da TV Globo começa, a partir de agora, cuidar das comemorações do seu cinquentenário, em 2015, que irá incluir uma série de novidades na grade de programação. O dia do aniversário é 25 de abril, mas já se planeja um ano inteiro de festa.
Um dado importante
Meio que em cima tudo isso, a próxima edição do “The Voice” irá apresentar a sua final em 25 de dezembro. Dia de Natal mesmo, com programa ao vivo e participação direta do público na escolha do vencedor. A estreia será em 18 de setembro.
“Malhação” termina com musical...
A Globo terá o cantor Nando Reis como convidado especial no encerramento da atual “Malhação”. A cena do último capítulo, que irá ao ar dia 11, será um musical cujo tema é a Copa do Mundo, que começa no dia seguinte. Todos os atores estarão reunidos nessa festa para torcer pelo Brasil.
... E passa bola para a Copa
“Malhação” praticamente vai “passar” a bola para o futebol. A Globo não exibirá o programa durante o período da Copa do Mundo. Na próxima temporada, escrita por Rosane Svartman e com estreia em 14 de julho, Arthur Aguiar e Bruna Hamú serão os protagonistas.
Um pouco demais
Com o 21 e a CNT, agora em junho, serão duas redes de televisão abertas transmitindo programas da Igreja Universal o dia inteiro. Isto sem contar espaços na Record, Bandeirantes, Rede TV! e companhia bela. Está certo isso? Ou é um assuntos que as autoridades preferem não enxergar, especialmente num ano de eleição?
Por obra
Tammy Di Calafiori, ex-Globo, irá integrar o elenco do episódio “A pecadora que ungiu os pés de Jesus”, da série “Milagres de Jesus”, na Record. Também no elenco Duda Nagle, Robertha Portella e Talita Castro. Exibição prevista para junho.
Primeira bateria
O elenco de “O Rebu”, próxima novela das 11 da Globo, concluiu sua primeira bateria de gravações na Argentina na semana passada. A trama se passa no Rio de Janeiro, mas a locação de uma mansão fica em Buenos Aires. “O Rebu” estreia dia 14 de julho e ficará no ar até 12 de setembro. No elenco, Tony Ramos, Patrícia Pillar e Sophie Charlotte, entre outros.
Caiu do céu
O período da Copa do Mundo vai ser importante também para que alguns programas da Globo, como “Vídeo Show” e “Fantástico”, ainda em turbulência, saiam um pouco do foco. Um tempo que chega em boa hora. E muito mais que isso, durante esse intervalo, com todas as atenções voltadas para o Mundial, serão realizados novos ajustes tanto no “Show da Vida” quanto no programa de Zeca Camargo.
Bate – Rebate
· Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha, autoras da atual “Malhação”, já estão trabalhando em uma nova novela na Globo, faixa das 19 horas.
· Gilberto Barros perdeu o pai, que também se chamava Gilberto, no último domingo, em Bauru...
· ... A gravação do seu programa, marcada para ontem, foi cancelada.
· Luiz Bacci viajou na noite de domingo para a Europa. Vai ficar uma semana fora.
· O futebol de Sport e Corinthians, na Globo, domingo, mostrou que Alex Escobar, como narrador, não está pronto.
· A foto do Luciano do Valle foi apagada de dentro do avião que irá transportar a equipe da Bandeirantes durante a Copa do Mundo...
· ... Propositadamente ou não, só deixaram a figura da mão dele.
· Beto Marden gravou, na quinta-feira, o programa de culinária da Palmirinha Onofre na Fox.
· A partir de hoje, o canal Esporte Interativo vai transmitir uma sequência de mais de dez jogos amistosos, que envolvem os principais rivais do Brasil na disputa pelo hexa.
· O SBT começa a trabalhar na segunda trilha sonora de “Chiquititas”.
· As músicas entrarão na novela a partir de junho, enquanto o lançamento do CD acontecerá em outubro.
C´est fini
A própria Globo, em seus vários veículos, anuncia a próxima novela das nove, escrita por Aguinaldo Silva, como “Falso Brilhante”. É o título que está valendo, tratado como oficial. Mas recomenda-se não descartar uma surpresinha de última hora.
Aguinaldo, consultado, diz que tem um outro título guardado no cofre, que poderá ser utilizado, mas apenas se a Globo entender como mais interessante. O autor já está escrevendo o capítulo 29 da história e planeja estrear com 50.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Colaboração: José Carlos Nery





















