Ponta Grossa e Campos Gerais receberão do Estado 393 novos policiais
Estado divulga divisão de mais de 2,5 mil soldados; formação começa em maio

Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais deve receber 393 novos policiais militares, conforme a distribuição anunciada nesta quinta-feira (9) pela Polícia Militar do Paraná. Os profissionais fazem parte do grupo de 2.583 soldados aprovados no último concurso. As informações são da Agência Estadual de Notícias.
No total, os novos efetivos serão distribuídos em cinco regiões do Estado. A maior parte ficará em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, com 1.010 policiais. Em seguida aparecem Maringá e Noroeste (481), Londrina e Norte (412), Ponta Grossa e Campos Gerais (393) e Cascavel, Oeste e Sudoeste (287).
O curso de formação dos alunos-soldados está previsto para começar em maio. Durante o período, os participantes passam por capacitação técnica e operacional voltada às características das regiões onde irão atuar, considerando fatores como geografia, dinâmica criminal e demandas específicas de policiamento.
Após a conclusão da formação e do estágio operacional, os policiais serão promovidos a soldados de 1ª classe. A remuneração inicial é de R$ 6.101,87, além de auxílio-alimentação de R$ 834,74.
De acordo com a corporação, a distribuição dos novos policiais segue a escolha feita pelos candidatos no momento da inscrição, vinculada à região de concorrência. O modelo busca garantir um reforço planejado e equilibrado entre os diferentes comandos regionais.
O comandante-geral da PMPR, Jefferson Silva, destacou que a medida deve ampliar a presença policial nas ruas e fortalecer o policiamento ostensivo em todo o Estado.
RESUMO:
- Campos Gerais receberão 393 novos policiais militares do total de 2.583.
- Curso de formação começa em maio, com capacitação voltada às regiões de atuação.
- Distribuição segue escolha dos candidatos e busca reforçar o policiamento no Estado.





















