CimSaúde realiza conversa sobre matriciamento em Arapoti | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde realiza conversa sobre matriciamento em Arapoti

Além das Linhas de Cuidado para atender os pacientes, o programa foca na capacitação contínua dos profissionais da Rede de Saúde

O encontro foi realizado nesta segunda-feira (1º)
O encontro foi realizado nesta segunda-feira (1º) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As intercorrências que podem afetar as mulheres no período gestacional. Com este foco, equipe da Linha de Cuidado Materno Infantil do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) esteve conversando com integrantes da Atenção Primária à Saúde de Arapoti na tarde desta segunda-feira (1º). “Fomos recebidos por profissionais enfermeiros e médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município para matriciamento”, explicou a enfermeira do CimSaúde, Eduarda Bueno.

Os matriciamentos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios de Saúde, o Qualicis. Além das Linhas de Cuidado para atender os pacientes, o programa foca na capacitação contínua dos profissionais da Rede de Saúde. “Desta forma, mantemos todos os integrantes da Rede atuando de uma forma coesa e com as informações atualizadas”, garante a diretora do Consórcio, Pâmella Costa.

Em Arapoti, a diabetes mellitus gestacional (DMG), bem como a toxoplasmose na gestação foram abordados. “Os profissionais do CimSaúde levam os temas, mas ainda há muita troca de experiências com discussões de casos de pacientes da Atenção Primária”, conta Eduarda.

Para a coordenadora da Atenção Primária de Arapoti, Camila Casagrande, o momento foi de grande importância  para a equipe. “Esclarecemos muitas dúvidas”, destaca, falando ainda sobre o aproveitamento do município junto ao Qualicis. “O município  aproveita ao máximo as vagas, porém temos dificuldade com alguns pacientes, que não querem sair do município para consultar. Tentamos explicar a importância de ir às consultas, mas continuamos trabalhando em cima disso”, relata. 

Após abordagem com as gestantes, o município aguarda novos matriciamentos para aperfeiçoamento das equipes das UBS. “Gostaríamos de receber de Hipertensão Arterial, Diabetes e da Linha da Criança também”, finaliza Camila.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right