Polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e prisão em Irati
Operação foi deflagrada nessa segunda-feira (01); alvo é o suspeito de disparar contra policiais militares em março
Publicado: 02/07/2024, 09:48
Na tarde dessa segunda-feira (01), a Polícia Civil de Irati, nos Campos Gerais, com o apoio da 8ª CIA Independente da Polícia Militar, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva decorrente de investigação que apura uma tentativa de homicídio qualificado praticado contra agentes de segurança pública.
No dia 20 de março, dois homens que fugiam da Polícia Militar após tentar cobrar uma dívida armados com arma de fogo, atiraram contra os policiais para se evadir da abordagem, um conseguindo fugir na ocasião, tendo sido abordado outro suspeito que, na época, era ainda menor de idade.
Após o encaminhamento da ocorrência a Polícia Civil, foi instaurado Inquérito Policial para a devida apuração dos fatos.
Identificado o autor dos disparos, o Delegado de Polícia responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do indivíduo e pela busca e apreensão, em seu desfavor, a fim de localizar a arma de fogo utilizada.
Acolhida a representação pelo Poder Judiciário e expedidos os respectivos mandados, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Irati passaram a realizar levantamentos, a fim de operacionalizar o melhor momento de realizar a ação.
Na tarde dessa segunda-feira (01), as equipes realizaram o monitoramento em um dos endereços e, ao avistarem a chegado do suspeito, realizaram a abordagem e deram voz de prisão, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
Na ocasião, com o indivíduo foram encontrados petrechos, R$ 8.500 em dinheiro e apostas que demonstraram que este explorava o “Jogo do Bicho”, o que resultou, além da prisão, a instauração de Termo Circunstanciado de Infração Penal em seu desfavor.
De posse do mandado de busca e apreensão para o endereço onde foi localizado o investigado, residência que pertenceria a seu irmão, a equipe da Polícia Civil procedeu às buscas, devidamente acompanhada do proprietário da residência, encontrando o revólver calibre .38 utilizado, sem o devido registro.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao proprietário da residência e irmão do suspeito preso, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado pela Autoridade Policial pelo delito mencionado.
Das Assessorias