Ambev capacita mulheres de Carambeí para área da construção | aRede
PUBLICIDADE

Ambev capacita mulheres de Carambeí para área da construção

Em parceria com o Brasil ao Cubo e a startup Ela Faz, companhia amplia projeto por meio da plataforma Bora, que oferece cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade social

A mentoria, com duração de dois meses, tem como objetivo promover atividades práticas
A mentoria, com duração de dois meses, tem como objetivo promover atividades práticas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para fomentar maior participação feminina no mercado da construção civil, a Ambev se juntou ao Brasil ao Cubo e à startup Ela Faz para incluir produtivamente profissionais do ramo nas operações da companhia em Carambeí, município localizado no Paraná. O projeto faz parte da agenda de inclusão produtiva da companhia que tem como ambição impactar a vida de 5 milhões de pessoas por meio de iniciativas que envolvem conhecimento, renda e oportunidades até 2032.

O projeto selecionou 25 mulheres da região de acordo com o perfil socioeconômico para a realização de cursos profissionalizantes para atuação nas áreas de obras e reformas, com a duração de dois meses e certificação. A mentoria tem como objetivo promover atividades práticas, oferecendo às mulheres a oportunidade de aprender sobre aplicação de revestimentos cerâmicos, preparação de argamassas, rejuntes, aplicação de pinturas e conhecimentos gerais em construção civil.

“Estamos felizes e animados em levar mais inclusão produtiva para as mulheres do Paraná. O Bora, plataforma responsável pelo desenvolvimento do curso, faz parte da nossa jornada de impacto social aqui na Ambev. Trabalhamos de forma integrada para pensar em soluções que ajudem os brasileiros e brasileiras a prosperarem e terem novas perspectivas por meio de conhecimento, renda e oportunidades. Aqui, nossos times de engenharia, suprimentos, projetos, jurídico, sustentabilidade e impacto social trabalham juntos para ampliar as chances dessas mulheres”, explica Andreza Machado, Gerente de Impacto Social da Ambev.

A iniciativa, que está em linha com os compromissos da Ambev pela equidade de gênero, também contempla conteúdos sobre empreendedorismo, protagonismo feminino, segurança na indústria e acompanhamento com mentores durante o curso. 

“Mais uma vez junto com a Ambev a gente coloca em prática esse projeto que consegue dar capacitação às mulheres, desenvolvendo habilidades em rotinas e tarefas da construção civil para que possam atuar no mercado. Projetos dessa relevância são muito importantes para a Brasil ao Cubo, primeiro porque estão muito associados à cultura da empresa e aos valores e porque trazem, na sua essência, o desenvolvimento das pessoas, a realização de sonhos e isso está muito ligado à questão cultural da nossa empresa”, concluiu o gerente. 

"A Ela Faz é um negócio de impacto que promove a inclusão de gênero na Construção Civil e Indústria, setores estes com uma das taxas mais baixas de inclusão feminina. Trabalhamos desde o mapeamento e diagnóstico de potencialidades nas comunidades, até o processo de capacitação e inserção da mulher no mercado de trabalho. O nosso propósito é alcançar e impactar cada vez mais mulheres em situação de vulnerabilidade social, e parcerias com empresas que acreditam no poder de impacto positivo, como a Brasil ao Cubo e a Ambev, nos mostram que estamos no caminho certo: unindo esforços pela inclusão produtiva" fala Lívia Viana, CEO da Ela Faz.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE