Reserva e Ipiranga debatem ações para o setor agropecuário
Prefeitos Lucas Machado e Douglas Modesto participaram de reunião na quinta-feira (31)
Publicado: 01/04/2022, 14:17

Prefeitos Lucas Machado e Douglas Modesto participaram de reunião na quinta-feira (31)
Representantes dos municípios de Reserva e Ipiranga estiveram reunidos na quinta-feira (31) para tratar de assuntos referentes ao novo Frigorífico Frigoville. Na reunião o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, citou a importância da ovinocultura no município de Ipiranga e também que é necessário o apoio de outros municípios. "A união dos municípios é de suma importância. O projeto ganha força e visibilidade. O produtor precisa dessa diversificação e também do apoio técnico", afirmou.
O proprietário do Frigorífico Frigoville, Augusto Lopata, destaca que, com a abertura do frigorífico, os municípios devem estar preparados com animais padronizados, e com demanda necessária para o mercado interno e externo. Também esteve presente no encontro o prefeito de Reserva, Lucas Machado, e outras lideranças do município. O gestor do município de Ipiranga esteve acompanhado pelo secretário municipal de Agropecuária, Faustino Pereira Filho.
No último mês de março, a sede do frigorífico recebeu a visita de empresários que representam o mercado árabe. A iniciativa fez parte da agenda organizada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). “Temos diversas empresas que, inclusive, já exportam seus produtos e têm ampla expertise na área”, contou o prefeito Lucas Machado. “No entanto, podemos expandir, e muito, com a abertura que a AMCG está proporcionando com esta ação”, completou. O frigorífico já firmou parceria com a Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera) para abater os animais.
“Grande parte dos cooperados estão em Ipiranga, e estas negociações devem ser muito benéficas não só para o nosso município, mas para toda a região”, avaliou o prefeito Douglas logo após o encontro com os investidores. A Coopegera, assim como o frigorífico, estão visando a população muçulmana como futuros clientes. “Sabemos do potencial deste mercado, que já representa 1/4 da população mundial”, esclarece o presidente da cooperativa, Thiago José Osatczuk.
Com informações da Assessoria de Imprensa