AMCG defende restrições adotadas pelo Governo do PR | aRede
PUBLICIDADE

AMCG defende restrições adotadas pelo Governo do PR

Moacyr Fadel fala sobre o diálogo entre os municípios da região neste período de crise e destaca atual situação do sistema de saúde

Moacyr Fadel fala sobre o diálogo entre os municípios da região neste período de crise e destaca atual situação do sistema de saúde
Moacyr Fadel fala sobre o diálogo entre os municípios da região neste período de crise e destaca atual situação do sistema de saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moacyr Fadel fala sobre o diálogo entre os municípios da região neste período de crise e destaca atual situação do sistema de saúde

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), avaliou, na tarde desta segunda-feira (1º), as medidas adotadas pelo governo estadual para conter o avanço do novo coronavírus.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Moacyr confirmou que a Entidade apoia a decisão tomada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior por meio do decreto nº 6.983/2021. A medida estabeleceu o ‘lockdown’ no estado do Paraná entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março.

“Nós procuramos dialogar com todos os prefeitos da região para definir um posicionamento oficial da AMCG. No fim, ficou acordado que todas as cidades vão adotar, de maneira integral, as medidas decretadas pelo Estado”, destaca o presidente.

Moacyr destacou que, antes de oficializar o decreto, o governador pediu apoio a todas as associações municipais neste momento de crise vivenciado durante a pandemia.

“Todos os municípios estão enfrentando algum tipo de dificuldade. Muitas pessoas estão sendo infectadas e muitos pacientes estão aguardando uma vaga em leitos de UTI”, lamenta o gestor, que também destacou a importância do credenciamento do Hospital Cruz Vermelha, localizado em Castro, para efetuar o atendimento aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“Sabemos que muitas pessoas não aprovam estas medidas de restrição. Nós, prefeitos, temos que pensar sempre nas vidas, e não no dinheiro. Temos que levar em consideração todas as orientações que nos são repassadas e fazer o possível para conter o avanço da doença”, comenta Moacyr.

O gestor também deu um panorama geral a respeito do primeiro final de semana de ‘lockdown’ na cidade de Castro. Segundo o prefeito, não houve muitas denúncias com relação a aglomerações e funcionamento irregular do comércio. “Tivemos um fim de semana chuvoso, o que contribuiu para que as pessoas ficassem em casa. Algumas cidades maiores registraram um maior número de notificações”, declarou.

Estado ainda avalia demandas expostas pelas cidades

A AMCG enviou ofícios para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Moacyr Fadel afirmou que, com relação à melhora na comunicação entre os hospitais e familiares, o Secretário Beto Preto prometeu ampliar o número de profissionais atuando neste setor assim que possível. Sobre o retorno do transporte ambulatorial de pacientes com Covid, Fadel crê que não haverá ação emergencial neste momento. As cidades estão se organizando de maneira conjunta para realizar o serviço.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE