Bandidos teriam ligação com assalto a carro-forte na 277 | aRede
PUBLICIDADE

Bandidos teriam ligação com assalto a carro-forte na 277

Cope confirma parentesco entre assaltante preso nesta terça-feira e quadrilha interceptada em 2017 em rodovia

Imagem ilustrativa da imagem Bandidos teriam ligação com assalto a carro-forte na 277
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Centro de Operações Especiais (Cope) confirmou ligações entre um dos bandidos presos nesta terça-feira (6) com assaltantes de bancos detidos em 2017. Segundo o delegado do Cope, Rodrigo Braun, o suspeito do ataque aos cinco carros-fortes seria parente de um homem preso com armamento usado em explosões a caixas eletrônicos. 

Além disso, o delegado não descartou a possibilidade da mesma quadrilha ser responsável por assaltar um carro-forte na BR-277, na Região Metropolitana de Curitiba, em 2017. O armamento utilizado e o 'modus operandi' dos criminosos seriam o mesmo. 

"Nós tivemos dois casos na BR-277 e uma tentativa, aonde podem ter sido utilizadas estas armas. No ano passado, fizemos a prisão de um grupo que ia de Curitiba para o interior do estado para efetuar ataques a caixas eletrônicos e, nesta ação, foi preso o parente de um rapaz que foi preso hoje”, disse, em coletiva de imprensa. “Há mais alguns elementos indicam a possibilidade de ser uma grande quadrilha. Com estas apreensões, vamos poder avançar bastante nestas investigações”, completou o delegado. 

Entre as armas apreendidas durante a operação, estão metralhadoras calibre 5.0, de uso exclusivo das Forças Armadas e capazes de perfurar aço, três fuzis calibre 556, além de pistolas, munições e explosivos. Cinco veículos, que também teriam sido usados pelos bandidos, também foram apreendidos. 

Na coletiva de imprensa, o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Tenente-Coronel Hudson, disse que as buscas pelos integrantes do grupo seguem pela região dos Campos Gerais. "Vamos deixar claro que a operação ainda está em andamento. Temos informações de vários indivíduos em área de mato e temos equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar, do Cope, do Bope e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas buscas", informou. 

Segundo a PM, aproximadamente 15 bandidos participaram do crime, registrado por volta das 9 horas na BR-376, entre Palmeira e Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE