Após fim da rodada, Corinthians fica a um ponto do G4 do Brasileirão

Com o fim da nona rodada do Campeonato Brasileiro, após a realização de sete jogos neste domingo (28), o Corinthians ficou a um ponto do G4. Com a vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 na Arena Corinthians, no último sábado (27), o Timão chegou aos 16 pontos.
Apesar de permanecer na sétima colocação, a diferença do Alvinegro do Parque São Jorge para o bloco de classificação para a Copa Libertadores da América 2016 diminuiu com as derrotas de São Paulo e Atlético-PR, que integravam o G4, na rodada.
A distância para o líder do Brasileirão também ficou menor, em três pontos, já que o Sport, que atualmente ocupa essa posição, empatou na rodada, terminando com 19 pontos. Abaixo da equipe pernambucana, estão quatro times empatados com 17 pontos.
Além do Corinthians, há mais duas equipes com 16 pontos. O Atlético-PR ficou na frente por ter um saldo maior (4 a 0), mas a Ponte Preta acabou atrás, já que o Timão tem mais vitórias (5 a 4).
E é justamente a equipe campineira que o Corinthians enfrentará na próxima rodada do Brasileirão. O Timão pega o time do interior de São Paulo na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (02), às 19h30, em um duelo que pode valer um salto na classificação para o vencedor.
Informações da assessoria.





















