Beto Richa se diz "esperançoso" com o governo Temer
Governador conversou com o presidente em exercício ontem (12) e se mostrou otimista com o novo governo

-
O governador Beto Richa (PSDB) conversou na noite desta quinta-feira, 12, com o presidente Michel Temer (PMDB) e Richa desejou sucesso ao novo governo na “difícil missão de colocar o Brasil em ordem”. Na conversa de 15 minutos, Richa explicou detalhes do ajuste fiscal que fez no Paraná e uma audiência com o presidente deve ser marcada para os próximos dias. Hoje (13) em Maringá, Beto reforçou o bom relacionamento que tem com Temer e disse que o novo presidente "reúne todos as condições necessárias para colocar o Brasil novamente nos trilhos”, afirmou.
Beto disse ainda que está “esperançoso” com o governo Temer. “Nos últimos anos, o Paraná foi castigado e perseguido de todas as formas. As portas do governo federal foram fechadas”, defendeu.
O governador afirmou ainda que há projetos do Estado pendentes na União e que acredita que agora serão destravados. “Assim que puder, pretendo ir à Brasília conversar pessoalmente com o novo presidente. Vou esperar ele tomar par da situação e colocar a casa em ordem”, disse.
No encontro em Brasília, Richa adiantou que vai defender a liberação dos empréstimos do BID que estão travados. São US$ 300 milhões para melhoria das estradas e US$ 150 milhões para infraestrutura dos municípios. “Falta apenas o aval do governo federal. Esse será o principal pleito do nosso estado”, disse.
As informações são da assessoria de imprensa





















