Vinte anos depois, PG comemora título estadual no basquete

Um grito que ecoou pela cidade inteira, levado a plenos pulmões pelas mais de 1,2 mil pessoas que lotaram as arquibancadas do Ginásio Borell Du Vernay. Ponta Grossa é campeã paranaense de basquete em 2015! Com casa cheia, uma torcida apaixonante e um elenco determinado, o time masculino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) conquistou neste domingo (15) o primeiro título do Estadual na sua história. Na decisão, o time venceu o Círculo Militar/Basquete Curitiba por 81 a 68 (36 a 26 no intervalo).
Além de se tratar de uma conquista inédita para os meninos do NBPG/CCR RodoNorte, o grito de campeão teve um sabor especial: a cidade não conquistava este título há 20 anos. “Foi um dia histórico, tenho a certeza de que ficará na memória dos jogadores, de todos da comissão técnica, da diretoria, e principalmente da torcida que vivenciou isso conosco”, disse o técnico Ben Hur Chiconato. Somando o público da semifinal contra Maringá, no sábado (14), mais de 2,2 mil torcedores acompanharam a fase final do Paranaense Masculino em Ponta Grossa.
Com o título do Estadual, o NBPG/CCR RodoNorte chega ao quarto título conquistado na temporada: em 2015, o time já havia faturado a Copa CCR, a Copa do Brasil (Fase Sul) e o Campeonato Sul-Brasileiro. Além disso, a equipe chega a marca de 12 vitórias consecutivas em partidas oficiais - somando jogos do Paranaense do Sul-Brasileiro . “O diferencial deste time foi a união. Tivemos a felicidade de encaixar uma sequência de bons jogos, além de contar com um técnico muito aguerrido e uma torcida apaixonante”, disse o armador Lucas Duso.
Vitória dentro e fora das quadras
Após a conquista inédita, o coordenador do projeto NBPG/CCR RodoNorte, Paulo Moreira, ressaltou os frutos colhidos pela iniciativa que reúne esporte e educação. “Estes meninos têm uma oportunidade única de estudar, concluir uma formação superior, e praticarem o esporte que mais gostam. Mais do que isso, representam com muito orgulho todo este público que torce pelo basquete”, ressalta. Além da CCR RodoNorte, o projeto conta com o apoio das Faculdades Secal, da Academia Bio Ativa e Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
Números
O cestinha da grande decisão foi o pivô Cássio, que marcou 22 pontos. Além dele, Lucas Duso (15), Max (12), William (12), Amiel (8), Djair (6), Léo Dias (4), Ralph (2) e Milos (2) pontuaram para o NBPG/CCR RodoNorte. Durante toda a competição, a equipe de Ponta Grossa disputou 14 partidas, conquistando 12 vitórias, marcando 1247 pontos e terminando com o melhor ataque saldo de pontos da competição. O Círculo Militar, além do 2º lugar, também terminou com o cestinha da competição: o ala Natal, que marcou 220 pontos durante o Estadual.
Informações da assessoria.





















