NBPG realiza último treino antes da estreia | aRede
PUBLICIDADE

NBPG realiza último treino antes da estreia

VÍDEO
| Autor: Rodrigo de Souza

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

[video width="704" height="480" mp4="http://arede.info/esporte/wp-content/uploads/2015/03/NBPG.mp4"][/video]

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte realizou os últimos treinamentos antes da estreia oficial na temporada. Os trabalhos aconteceram no Ginásio Borell Du Vernay durante a manhã desta sexta-feira (27). Hoje a noite o time masculino de Ponta Grossa estreia na II Taça CCR de Basquete contra o Tittãs/Sest-Senat, de Curitiba, a partir das 19h30: será o primeiro jogo oficial da equipe ponta-grossense sob o comando do técnico Rodrigo Kanbach.

Para o jogo desta sexta-feira, o time do NBPG/CCR RodoNorte vai contar com boa parte da base bicampeã da Taça Paraná e atual vice-campeã dos Jogos Abertos e do Campeonato Paranaense. Além dos remanescentes de 2014, o time também terá como novidades as estreias do armador Léo Coletto, do ala/pivô Gleison e dos pivôs Everson, Vitão e Rafão. A única baixa no grupo para a Copa CCR é o ala Cleiton, que se recupera de cirurgia no joelho – realizada no 2º semestre de 2014.

“Contamos com a presença do torcedor para conhecer o nosso time, prestigiar um basquete de boa qualidade e torcer pela gente. Todos estão muito motivados para mostrar o melhor ao público que sempre apoia o basquete de Ponta Grossa”, resume o técnico Rodrigo Kanbach. O comandante, inclusive, destacou a evolução técnica do Tittãs nos últimos meses, já que o time de Curitiba disputou recentemente a Liga Nacional de Desenvolvimento (LDB) - torneio correspondente ao Campeonato Brasileiro na categoria sub-22.

Números

NBPG/CCR RodoNorte e Tittãs já protagonizaram diversos confrontos em competições estaduais. No ano passado, os dois clubes se enfrentam em seis oportunidades, com cinco vitórias do NBPG/CCR RodoNorte e um triunfo dos curitibanos; uma das vitórias dos ponta-grossense foi justamente na Copa CCR, quando o NBPG/CCR RodoNorte venceu o adversário desta sexta-feira por 84 a 61. Já a vitória do Tittãs veio na fase de classificação da Copa do Brasil, em Curitiba, pelo placar de 73 a 59.

Sub-17 e Feminino

Antes da bola subir para a disputa II Copa CCR entre os adultos, as equipes sub-17 de Tittãs e LDPG/Sagrada Família, que representa Ponta Grossa no torneio, entram em quadra no ‘Templo do Basquete’ a partir das 18 horas. A última equipe anfitriã a estrear é a feminina, que vai enfrentar a equipe de Toledo, no sábado (28), a partir das 16h30. A rodada decisiva será no domingo (29), quando o NBPG/CCR RodoNorte fará uma rodada dupla contra Toledo: às 9h30, com o segundo duelo entra os times femininos, e às 11 horas, com a partida das equipes masculinas. Todos os jogos terão entrada franca no Ginásio Borell Du Vernay.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right