Eventos agro na região são cancelados devido à Covid | aRede
PUBLICIDADE

Eventos agro na região são cancelados devido à Covid

Edição 2020 do Agroleite e Expoleite que ocorreriam na região, foram canceladas. Expofrísia está suspensa

Imagem ilustrativa da imagem Eventos agro na região são cancelados devido à Covid
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Edição 2020 do Agroleite e  Expoleite que ocorreriam na região, foram canceladas. Expofrísia está suspensa 


Duas das principais feiras do agronegócio da região dos Campos Gerais foram canceladas, devido ao coronavírus. São o Agroleite e a Expoleite, realizados pelas cooperativas Castrolanda e Capal, respectivamente. Enquanto a primeira estava agendada para ocorrer entre os dias 11 e 15 de agosto, em Castro, a segunda aconteceria de 15 a 18 de julho, em Arapoti. Outra grande feira do setor, a Expofrísia, realizada pela Frísia em Carambeí, também ligada ao ramo leiteiro, está suspensa, com a perspectiva de realização da edição 2020 em data futura – mas há a possibilidade do cancelamento.

O Agroleite é considerado o principal evento técnico agropecuário dos Campos Gerais, que na edição 2019 movimentou quase R$ 80 milhões em negócios, diante de um público de 75 mil visitantes junto aos 259 expositores. Em definição anunciada nesta semana, a cooperativa afirmou agir com responsabilidade para a saúde e segurança de todo o público Agroleite, como patrocinadores, expositores de animais e empresas, visitantes, parceiros, apoiadores, prestadores de serviços, montadoras, comunicação visual, hotéis e restaurantes, enfim, uma comunidade envolvida para realizar o evento.

“É muito triste o momento em que estamos atravessando, e anunciar o cancelamento de um evento que movimenta toda uma cadeia de negócios”, disse o Presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman. Esta é a primeira vez que o evento foi cancelado.  “Seguimos as orientações governamentais para a realização de eventos e tomamos essa decisão junto com os investidores da Cidade do Leite e os patrocinadores do Agroleite, os quais compartilharam as preocupações primeiramente com a segurança de todos e os reflexos econômicos desta situação”, completou Bouwman.  A próxima edição está marcada para 10 a 14 de agosto de 2021. 

No caso da Expoleite, que chegaria à sua 48ª edição, o cancelamento foi divulgado em uma nota assinada por Erik Bosch, diretor-presidente do Conselho de Administração, e Adilson Fuga, Presidente-executivo da Cooperativa Capal. “Dói dizer que 2020 não haverá a Expoleite, mas como uma cooperativa, que nasceu pela união de pessoas que sonharam em produzir bem e fazer o seu melhor, a família, as pessoas, a nossa gente são prioridades. Temos responsabilidade! Pela segurança e a não aglomeração de pessoas, adiamos a feira para 2021, com o mesmo brilho, a mesma força que teria neste ano”, dizia o comunicado.

Já a Expofrísia, caso não houvesse a suspensão, teria início nesta quinta-feira. Até o momento, a cooperativa trabalha com a possibilidade de adiar a feira para o segundo semestre. Porém, como o evento poderá ficar próximo da data de realização da edição 2021, o cancelamento da edição 2020 não está descartado. 

Feira Paraná ocorrerá em 2021

Outro evento do ramo agropecuário que foi cancelado na região foi a Feira Paraná. Retomado em 2019 em Ponta Grossa, o qual teve incorporado a Efapi, o evento seria repetido no município, para a partir de 2021 ser itinerante pelo Paraná. Na última sexta-feira (17), a prefeitura de Ponta Grossa anunciou o cancelamento deste evento, assim como de outros já tradicionais na cidade, tais como Münchenfest, Jogos Estudantis Municipais (JEM), o projeto Sexta às Seis, entre outros. A perspectiva é de que a Feira Paraná seja retomada para o aniversário de Ponta Grossa em 2021, novamente junto com a Efapi.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE