PUBLICIDADE

Canalizando energias para um novo ciclo

Urbe traz dicas de como afastar a negatividade enfrentada em 2016 com aquela ‘ajudinha’ das forças que estão pelo universo
Urbe traz dicas de como afastar a negatividade enfrentada em 2016 com aquela ‘ajudinha’ das forças que estão pelo universo -

Certamente você ouviu muitas pessoas comentarem que o ano de 2016 foi difícil. Uns até garantem que ele foi carregado de péssimas energias e que o desejo é de que um novo ciclo se inicie rapidamente. A justifica? Inúmeras. Entre as mais comuns à crise econômica pintando com mais força, tragédias históricas, disputas pelo poder e impeachment, novas doenças, entre outras. “Muitas pessoas estão nos procurando, principalmente, na busca por banhos de descarrego. Desejam eliminar tudo de ruim que passaram em 2016. No ano passado, o cenário era outro. A grande maioria pedia coisas para agradecer”, afirma Cristiane Góes Guimarães Chrestani, sócia-proprietária de uma loja de artigos esotéricos em Ponta Grossa. 

 Segundo ela, 2017 chegará como um ano para se plantar. “A lógica é simples. Plantamos agora para colhermos em 2018. Isso deve resumir esse novo período que se inicia”, comenta. Coincidência ou não, a cor desse tempo será o verde. 

Na opinião de Cristiane, a melhor coisa a se fazer na virada é vibrar uma energia acreditando que tudo será melhor. “Nunca sintonize as dificuldades enfrentadas”, sugere. Ela também indica que cada um aposte em cores para definir futuros desejo. “Isso é científico e amparado pela cromoterapia. Com as cores, seja o branco, verde, vermelho, azul, amarelo, enfim, o que desejar, você deixa claro quais energias quer sobre você”, informa.

Ainda segundo os supersticiosos, é preciso uma atenção especial com a escolha das carnes do cardápio a ser servido durante a ceia de final de ano. Um alerta: aves não são bem-vindas. A justificativa é de que simbolicamente o ato de ciscarem para trás fará com que ocorra um atraso para quem degustar esse tipo de carne. 

As carnes mais solicitadas nesta época são de porco, peixe, cabrito e cordeiro. Como tradição, o prato principal é o leitão, pelo ato de “fuçar” para frente e ter fartas ninhadas, simbolizando abundância e fartura.

Lentilhas, uvas e romãs, também são os alimentos mais requisitados dessa data. Por isso, prepare um prato a base de lentilhas. Esse ritual garante prosperidade. Para a sobremesa, além dos quitutes, não podem faltar uvas e romãs. Coloque oito sementes de ambos em um saquinho de tecido lilás e deixe na carteira até o próximo ano. Esse amuleto também é usado para atrair prosperidade. 

Por fim, a mesma orientação da ceia de Natal ainda é válida: cuidado com os exageros para não se arrepender quando precisar subir em uma balança. Boas festas! 

Cuidados com a casa também devem ser levados em conta

A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas. Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos). Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar. Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas). Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso. As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro. As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas. Tudo isso atrai boa sorte. 

Depois dos abraços

Muitas pessoas reforçam ainda outras simpatias após os abraços de “Feliz Ano Novo”. Algumas começam a pular apenas com o pé direito para atrair boas coisas, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom. Outros jogam moedas da rua para dentro da casa para atrair riqueza. Tem gente que sobe em degrau para ter impulso para subir na vida no ano que se inicia - a dica é nunca esquecer do pé direito.

Orixá da Expansão

O ano que se inicia será regido pelo arcanjo Ossóxi. A divindade é um caçador por excelência, mas sua busca visa ao conhecimento. Seu magnetismo expande as faculdades dos seres, aguça o raciocínio e os predispõe a buscar a gênese das coisas (o conhecimento sobre elas).

Banhos

Outra aposta está na prática de banhos na véspera e no dia 1º do novo ano. O primeiro seria de limpeza e purificação, já o segundo seria mesmo para que os caminhos se abram durante o ciclo que vai se iniciar. Algumas empresas em Ponta Grossa vendem os kits prontos para serem utilizados.

Amuletos

Para que 2017 venha carregado de boas energias, a sugestão são amuletos contra a inveja. Entre eles estão os olhos gregos, que podem ser incluídos em correntes e chaveiros. Além disso, vale apostar em pedras nas cores laranja (selenita) ou em tons de verde (malaquita ou jade).

Urbe traz dicas de como afastar a negatividade enfrentada em 2016 com aquela ‘ajudinha’ das forças que estão pelo universo
Urbe traz dicas de como afastar a negatividade enfrentada em 2016 com aquela ‘ajudinha’ das forças que estão pelo universo Canalizando energias para um novo ciclo Canalizando energias para um novo ciclo Canalizando energias para um novo ciclo Canalizando energias para um novo ciclo Canalizando energias para um novo ciclo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA 02

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE