PUBLICIDADE

Região tem Carnaval e muito mais

Tibagi, Irati e Piraí do Sul prometem colocar os foliões para dançar. Já Ponta Grossa e Carambeí apostam em programações alternativas

Imagem ilustrativa da imagem Região tem Carnaval e muito mais
-

Uma das mais tradicionais festas brasileiras, o Carnaval, promete ser quente nos Campos Gerais. Em Tibagi, a pouco mais de 100 quilômetros de Ponta Grossa, a folia inicia na próxima sexta-feira. Serão cinco dias de intensa programação nas praças centrais do município, incluindo shows, matinês e desfiles. A entrada é gratuita. Cerca de 80 mil pessoas são esperadas na cidade.

O modelo da festa será o mesmo das edições anteriores. Três tendas contarão com atrações musicais diferenciadas, sendo uma principal com a apresentação de banda-show; outra voltada ao samba e pagode e a última com seleção musical alternativa aos ritmos carnavalescos. Buscando atender a todo tipo de público, nas tardes de sábado e terça-feira acontecem às matinês para as crianças. Segunda-feira será a vez da terceira idade reviver os bons tempos dos bailes de Carnaval.

Também estão confirmados o Corso (desfile de veículos decorados) e o desfile das escolas de samba. Nesse último, mais de 40 pessoas correm contra o tempo para que fantasias e carros alegóricos estejam impecáveis no domingo. A intenção é contar o enredo “No escurinho do cinema… luz, câmera e emoção”. Na avenida, as quatro escolas de samba da cidade – 18 de Março, Unidos da Vila São José, Unidos do Nequinho e Renascer Municipal – não competem entre si. Cada uma apresenta uma parte do enredo, que teve sua era de ouro em Tibagi com os tradicionais Cine Theatro São Pedro, Cine Diamante (mais tarde chamado de Cine Glória), e Cinério.

Por fim, o Museu Histórico funcionará com a exposição “Carnaval de Todos os Tempos”. Os visitantes poderão experimentar a sensação de estar vestido em uma fantasia de Carnaval, o que pode render até uma fotografia de lembrança da festa popular tibagiana.

“É o nosso maior evento. É esperado o ano todo por uma parcela significativa população e pelos turistas. É uma grande fonte de renda para várias pessoas do município. Mesmo com as dificuldades, é dever da Prefeitura se organizar, cortar custos da organização, mas garantir a realização do Carnaval”, destacou o prefeito Rildo Leonardi.

Voo de Balão promete ser diferencial

Ainda falando de Tibagi, durante o feriadão de Carnaval, uma atração turística diferente das várias outras disponíveis no município promete chamar bastante a atenção. Trata-se do passeio de balão sobre o Parque Estadual do Guartelá, que será promovido pela empresa Air Company Balonismo, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo. O voo custa R$ 450. Residentes em Tibagi têm desconto de R$ 100. Os passeios duram cerca de uma hora. A capacidade do cesto é de 12 pessoas. Informações e agendamentos podem ser realizados através do telefone (42) 99804-6200.

Irati terá folia saudosista

Um dos mais tradicionais clubes do interior do Paraná, a Sociedade Beneficente Cultural Iratiense (SBCI), mais conhecida por Clube Polonês, e a Banda Snakes, também de Irati, uniram-se numa proposta curiosa: resgatar o carnaval de salão para o público da região, em uma única noite, a de 28 de fevereiro. Os ingredientes oferecidos serão o repertório clássico, composto basicamente de marchinhas, sambas e frevos, e o concurso de blocos, fantasias casal, individual e fantasia antiga.

Evento será realizado pela primeira vez

Acontece no próximo dia 26 a primeira edição do “Piraí Folia”, em Piraí do Sul. Durante a tarde de domingo acontecerão apresentações de músicos da Banda Municipal Pedro Lupion, com a execução das tradicionais marchinhas. O evento será realizado na Praça Francisco Cioffi, na região central, a partir das 16 horas.

Ponta Grossa

Sem desfile de rua e shows em espaços públicos, o Carnaval em Ponta Grossa vai ser resumir a iniciativas particulares, como as festas nos clubes. Além disso, o Núcleo de Guias de Turismo local realiza a terceira edição do "Fuja da Folia - Encontre-se na Natureza". O objetivo é apresentar aos os encantos e belezas naturais do município.  Informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Parque Histórico terá programação especial 

O Parque Histórico de Carambeí também estará aberto durante o feriado de Carnaval. O Núcleo Educativo da instituição está organizando algumas atividades para receber os visitantes do maior museu histórico a céu aberto do Brasil. A ação visa integrar pais e filhos para que juntos possam se divertir e conhecer mais sobre a história da festa. Mais informações no site aphc.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA 02

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE