Vamos Ler e Unimed PG auxiliam em ação de Jaguariaíva sobre saúde bucal
Videoaula da parceria, aplicada no quinto ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho, levou turma a entendimentos teóricos e aplicações práticas, como a montagem de um cartaz coletivo

O quinto ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Patrícia Estefany Palhano, desenvolveu uma atividade com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Unimed Ponta Grossa sobre a importância da higiene bucal.
“Em seguida, colocamos em prática o que aprendemos, realizando a escovação dos dentes juntos e utilizando o fio dental corretamente. Depois desse momento, conversamos sobre a importância de manter esse hábito diariamente, entendendo que cuidar da saúde bucal é essencial para o nosso bem-estar”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
A docente cita que, para finalizar, os alunos se organizaram em grupos e criaram cartazes com mensagens e desenhos sobre tema. Na sequência, montaram um cartaz coletivo com a frase ‘Pequenos hábitos hoje, grandes sorrisos amanhã!’. “Foi um momento de muito aprendizado, participação e conscientização”, conclui Patrícia.
Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

































