Palestra temática amplia conhecimentos no Sagrada de PG | aRede
PUBLICIDADE

Palestra temática amplia conhecimentos no Sagrada de PG

Buscando incentivar a preservação do patrimônio cultural e absorver conhecimentos na área científica, os alunos do Curso de Formação de Docentes tiveram a oportunidade de se aprofundar nos estudos sobre pinturas rupestres

A palestra enriqueceu a formação dos estudantes, levando conhecimentos sobre áreas específicas
A palestra enriqueceu a formação dos estudantes, levando conhecimentos sobre áreas específicas -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os estudantes do Curso de Formação de Docentes do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa, acompanhados pela professora Grazyelli C. da Costa, receberam os professores Henrique Pontes e Laís Massuqueto, ambos membros do Grupo Universitário de Pesquisas Espeleológicas (GUPE). Segundo a docente, os convidados apresentaram a professores e alunos do Curso de Formação Docente a palestra referente ao projeto ‘PGRupestre’, o qual catalogou mais de 1200 pinturas rupestres na Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana na região dos Campos Gerais.

O evento teve como objetivo incentivar a preservação patrimonial e o desenvolvimento científico na área. “A palestra abarca desde o surgimento do projeto, passando pelo interessantíssimo processo do trabalho de campo até chegar na apresentação e análise dos resultados deste importante levantamento”, relatou Grazyelli.

GALERIA DE FOTOS

  • Durante a palestra, os professores convidados abordaram os resultados de sua pesquisa que também resultaram no livro infantil “As aventuras de Ema”
    Durante a palestra, os professores convidados abordaram os resultados de sua pesquisa que também resultaram no livro infantil “As aventuras de Ema”
  • A palestra enriqueceu a formação dos estudantes, levando conhecimentos sobre áreas específicas
    A palestra enriqueceu a formação dos estudantes, levando conhecimentos sobre áreas específicas
  

Do trabalho dos pesquisadores, resultou ainda o livro “As aventuras de Ema”, voltado para crianças de 8 a 12 anos. Um material rico para uso didático e complementação de atividades em sala.

Por fim, a professora Grazyelli afirmou que conhecer como se deu a dinâmica de produção da obra enriqueceu ainda mais as formas para explorá-la. “Daí a importância desta formação continuada, que resultará, consequentemente, em uma aprendizagem significativa sobre a importância da preservação patrimonial, não apenas para os profissionais que participaram, mas para a comunidade escolar, que terá professores ainda mais inspirados e capacitados para pensar e aplicar os conceitos em seu cotidiano escolar, contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente”, complementou.

Acesse o blog do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE