Projeto de leitura transforma hábito em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de leitura transforma hábito em Reserva

‘Ler com Prazer’, desenvolvido no 4º ano A da Escola Luiza Almeida Ferreira, conta com metodologia e estratégia que amplie ainda mais o interesse dos alunos por este mundo

Professora traz desenvolvimento da criatividade, imaginação, comunicação, senso crítico e muito mais
Professora traz desenvolvimento da criatividade, imaginação, comunicação, senso crítico e muito mais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, da professora Zélia Bilik Debas, desenvolve um projeto de leitura denominado ‘Ler com Prazer’. A educadora relata que há uma parada diária para realizar a prática, visando a importância de cultivar o hábito, que estimula o cérebro, mantendo-o ativo e contribuindo para desenvolver outras habilidades, como melhoria da concentração, memória e organização de ideias.

“Buscamos realizar diversas formas de leitura e em diferentes ambientes, proporcionando ao educando um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos, visando desenvolver a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, ampliando a habilidade na escrita”, aponta a docente.

Zélia traz que a leitura é essencial na formação dos alunos, onde estes adquirem uma posição ativa no processo de aprendizagem, com possibilidade de questionamentos e formulando argumentos bem fundamentados.

“Mas, esse momento deve-se processar como forma de lazer, algo prazeroso, permitindo viajar para outros mundos e experimentar novas culturas, ampliando as condições de convívio e de interação. Com essa estratégia de leitura, os alunos apresentaram melhor desempenho em todas as disciplinas. E, a melhor forma de estimular é tornar essa prática um hábito diário”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE