Exemplares físicos e digitais do JM encantam turma de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Exemplares físicos e digitais do JM encantam turma de Castro

Trabalho no 5º ano A da Escola de Guararema com o Jornal da Manhã, do Grupo aRede, teve análise do impresso e comparativos com a versão online

Desenvolvimento em sala contou com várias etapas utilizando o JM
Desenvolvimento em sala contou com várias etapas utilizando o JM -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal de Guararema, sob coordenação da professora Sueli das Dores Iank de Oliveira Zampieri, desenvolveu uma atividade que envolveu atividades com o Jornal da Manhã nos formatos digital e impresso. A docente destaca que os alunos gostaram muito da temática aprendida em sala de aula, trazendo os principais aspectos da dinâmica.

“Inicialmente, cada alunos selecionou jornais diversos do Jornal da Manhã e cada um escolheu o seu para o trabalho. Foram abordadas temáticas variadas, conhecendo as características desse gênero, conhecendo também os elementos que constituem o jornal. Perceberam que dentro do mesmo têm ações do Vamos Ler, o qual adoraram muito ver que tudo que estão aprendendo está sendo valorizado no jornal”, aponta a educadora.

Sueli cita que cada educando apresentou brevemente seu jornal, contando o que mais chamou sua atenção, tudo que apresentava nele, com a continuidade da aula da turma recebendo tablets (de forma individual), para acessar o JM digital. Primeiro, a turma conheceu a plataforma e a data dos impressos.

“O desafio foi que os alunos encontrassem o mesmo jornal que escolheram no início da aula nessa plataforma, encontrando ele na versão digital. Foi muito desafiador ver os alunos tentando procurar, alguns encontrando com facilidade, outros se ajudando para isso. Após cada um encontrar o seu e comparar as duas formas de jornais, os alunos apresentaram novamente, percebendo o que aprenderam”, pontua a professora.

Para complementar, a docente cita que a análise e comparação foi de extrema relevância, vendo as duas formas de acompanhar um jornal e ficar atualizado nas notícias – além de explanar que, com o jornal impresso cada vez mais escasso nos dias atuais, “foi bom os alunos conhecerem esses dois tipos”.

“Como momento final cada aluno navegou livremente nas edições de jornais variados digitalmente, vendo o interesse deles em notícias que chamavam suas atenções. Foi muito bom ver os alunos aprendendo e ver o encantamento dos alunos nessa proposta. Momentos produtivos e de trocas de informações. O uso da tecnologia é muito importante no aprendizado dos alunos. Muito bem, turminha. Vocês sempre estão de parabéns”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola de Guararema clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE