Projeto de tabuada em Reserva amplia adesão ao conteúdo | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de tabuada em Reserva amplia adesão ao conteúdo

Quarto ano da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos pôde, por meio de jogos, cartazes e conversa, compreender com mais profundidade importante aprendizado matemático

Assunto delicado para muitas crianças, multiplicação teve um jeito 'diferente de se aprender'
Assunto delicado para muitas crianças, multiplicação teve um jeito 'diferente de se aprender' -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, sob coordenação da professora Maria Lucia Betim, desenvolveu um projeto focado na tabuada. A docente explica que o trabalho teve início sobre a importância deste conteúdo matemático, como ela é utilizada no nosso cotidiano, trazendo exemplos simples aos educandos para que pudessem entender como operações de multiplicação estão presentes em diferentes situações.

“Na sequência, forma distribuídos joguinhos que envolviam a tabuada, como a roleta da multiplicação, dominó da multiplicação e jogos de cartas com operações de multiplicação. Os alunos foram divididos em grupos e se divertiram bastante enquanto praticavam a tabuada de forma lúdica e interativa”, destaca a educadora.

Após os jogos, relata Maria Lucia, os estudantes foram divididos em duplas, recebendo cartolinas, lápis de cor, régua, tesoura e cola para a criação de cartazes com as tabuadas de multiplicação de 1 a 10. Assim, as duplas incluíam exemplos desta operação para cada número e ilustrações relacionadas aos multiplicadores. Os cartazes foram expostos na sala de aula, servindo como uma ferramenta de revisão para toda a turma.

“Para encerrar a aula fizemos uma roda de conversa para que os alunos pudessem compartilhar o que aprenderam e o que acharam mais interessante nos joguinhos e na criação dos cartazes. Reforçando a importância da prática constante de tabuada para o sucesso nas operações matemáticas”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE