Saúde bucal e alimentação são temas de projeto em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Saúde bucal e alimentação são temas de projeto em Reserva

Importância da higiene, alimentar-se bem e de forma saudável, além de palestra com alunas de Odontologia, permearam ampla ação no 5º ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Estudantes puderam interagir e aprender bastante sobre temas abordados
Estudantes puderam interagir e aprender bastante sobre temas abordados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um amplo projeto levou noções de alimentação equilibrada e higiene pessoal ao 5º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos em Reserva. Segundo a professora Marinéia Domareski, o trabalho apresentou aos alunos a importância dos temas, fundamentais para manter corpo e mente saudáveis, além de prevenir doenças.

“Estudaram os diferentes grupos alimentares e a importância de cada um deles para o nosso corpo, a função dos carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais para o bom funcionamento do organismo. Na sequência, foi apresentada a importância da higiene pessoal, explicando a necessidade de lavar as mãos com frequência, escovar os dentes após as refeições, tomar banho diariamente, utilizar utensílios limpos para comer, etc.”, destaca a docente.

O projeto, conforme relata a educadora, teve conclusão com a instrução oferecida por estudantes do 8º período do curso de Odontologia da instituição de ensino superior CESCAGE. Assim, destaca Marinéia, as convidadas apresentaram e explicaram de forma lúdica e divertida a importância da saúde bucal para a saúde em geral.

“Durante a instrução, mostraram imagens de alimentos saudáveis e não saudáveis e falaram os motivos pelos quais alguns alimentos podem causar cáries e outros problemas dentários. Elas também deram dicas sobre como escovar os dentes corretamente, a frequência recomendada para a escovação e o uso do fio dental”, complementa a professora.

Por fim, a docente cita que, após a palestra, a turma teve a oportunidade de fazer perguntas, recebendo orientações individuais sobre a melhora na sua higiene bucal e alimentação. “Receberam folhetos informativos sobre alimentação saudável e higiene pessoal, para que pudessem compartilhar essas informações com seus familiares e amigos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE