Classe em Reserva desenvolve trabalho com entrevista | aRede
PUBLICIDADE

Classe em Reserva desenvolve trabalho com entrevista

Alunas simularam conversa com autora Eva Furnari no 5º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira

VÍDEO
Além de trabalhar o gênero textual, classe imergiu na vida da autora | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O gênero textual ‘entrevista’ fez parte de uma ampla atividade no 5º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva. A professora Cecília Trelinski Jagas comenta que o trabalho ocorreu no dia 28 de abril, entrevistando a autora ‘Eva Furnari’, por meio de representação de duas alunas da turma.

“A entrevista é um diálogo entre duas ou mais pessoas, e tem como principal objetivo coletar declarações e informações sobre um determinado assunto. É marcada pela oralidade, produzida pela interação entre duas pessoas, ou seja, o entrevistador ou entrevistadora, responsável por fazer perguntas, e o entrevistado, que responde às perguntas”, aponta a docente.

Para complementar, Cecília destaca que a entrevista ocorreu após estudo do texto encontrado no livro didático do 5º ano, de autoria de Isabella Carpaneda, onde a Bruxinha Zuzu entrevista Eva Furnari na página 116.

“A atividade teve por objetivo melhor fixação do conteúdo, estimular a participação oral dessas crianças e ajuda-las a elaborar suas ideias. Valorizar as habilidades individuais na construção do trabalho coletivo, fortalecendo a autoestima e a união dos alunos. Apesar de simples, foi uma atividade onde os educandos se divertiram e aprenderam um pouco mais sobre a autora”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE