Turma de Jaguariaíva estuda as características do jornal | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva estuda as características do jornal

Quinto ano B da Escola Júlio de Mesquita Filho pôde entender importância deste meio de comunicação com uso de exemplares do Jornal da Manhã

Impresso do Grupo aRede é utilizado pela rede municipal de Jaguariaíva desde 2017
Impresso do Grupo aRede é utilizado pela rede municipal de Jaguariaíva desde 2017 -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades referentes às características e principais partes do jornal impresso, com auxílio de exemplares do Jornal da Manhã, e foco no estudo e conhecimento deste meio de comunicação como ferramenta pedagógica foram base para um trabalho no 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Luciana Aparecida Santos Bueno Lenart.

“As características principais de um jornal são: o uso de ‘papel de imprensa’, mais barato e de menor qualidade que os utilizados por outros materiais impressos; a linguagem própria, dentro daqui que se entende por linguagem jornalística; e é um meio de comunicação de massas”, relata a docente.

A educador também cita que o texto jornalística, como notícias, reportagens, entre outros, compõe-se com título, lide, corpo do texto e imagens. O impresso serve, conforme complementa Luciana, para “publicar o que se fala, refletir o que se publica, aprofundar o que se opina sobre o publicado e ampliar todas as opiniões sobre o dito e o refletido”.

“A turma compreendeu a importância do tema abordado e, após as leituras e explicações do jornal, os alunos realizaram as atividades propostas. Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: debate, leituras, explicações, além de uma roda de conversa, recortes, colagens e produções textuais realizadas no caderno”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE