Reflexão e ações contra a dengue ocorrem em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Reflexão e ações contra a dengue ocorrem em Ortigueira

Quinto ano da Escola do Campo Libertação Camponesa pôde compreender, por meio de panfleto e estudos, mais sobre mosquito transmissor e detalhes importantes

VÍDEO
Alunos protagonizaram momentos importantes na luta contra o mosquito | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O combate à dengue segue como uma importante atividade na Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa em Ortigueira. A professora do quinto ano A, Marta Mian Alves, destaca que com o período chuvoso, onde é propenso para a proliferação do mosquito que causa a doença, a turma trabalhou a conscientização embasada na leitura de um panfleto básico sobre o mosquito.

O material, relata a docente, abordava questões acerca do Aedes aegypti como: proliferação, as doenças que causa, o tratamento contra a dengue – onde ainda não há algo específico, a atenção redobrada com a saúde das grávidas, a adoção de medidas para eliminar o mosquito e seus criadores, bem como o papel fundamental dos agentes de saúde.

“Portanto, o mais importante é que cada um fazendo sua parte podemos eliminar esse mosquito: tampando a caixa d’água e outros objetos que armazenam água; entulhos e sobra de obras devem ser cobertos; descarte de forma adequada tudo que acumula água; manter as calhas, os canos e os ralos sempre limpos e desentupidos; vire garrafas e vasilhames; coloque areia nos pratos de vasos de plantas. Tendo realizada a leitura explicativa, os alunos confeccionaram cartazes e apresentaram”, conclui Marta.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Libertação Camponesa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE