Em jogo épico, Al-Hilal vence City e enfrentará o Fluminense no ‘Mundial’ | aRede
PUBLICIDADE

Em jogo épico, Al-Hilal vence City e enfrentará o Fluminense no ‘Mundial’

Equipe da Arábia Saudita eliminou os ingleses pelo placar de 4 a 3; partida contra o Fluminense será na sexta-feira (4)

Marcos Leonardo (ao centro) fez dois gols na partida
Marcos Leonardo (ao centro) fez dois gols na partida -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em uma das partidas mais emocionantes da atual edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Al-Hilal Saudi Football Club superou o Manchester City Football Club por 4 a 3 após prorrogação e garantiu vaga nas quartas de final do 'Mundial', onde enfrentará o Fluminense Football Club. O duelo aconteceu nessa segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

O confronto teve sete gols, viradas, emoção até o fim e destaque para o brasileiro Marcos Leonardo, que marcou duas vezes para os sauditas. Malcom e Koulibaly também balançaram as redes para o Al-Hilal. Do lado inglês, Bernardo Silva, Haaland e Phil Foden marcaram para o City, que agora está eliminado do torneio.

JOGO - A partida começou com domínio do Manchester City, que teve mais posse de bola e criou oportunidades desde os minutos iniciais. Aos nove minutos do primeiro tempo, Bernardo Silva aproveitou uma sobra na área e abriu o placar para os ingleses: 1 a 0.

O City manteve o ritmo e pressionou o adversário, mas parou em defesas do goleiro Bounou, enquanto o Al-Hilal pouco ameaçava.

REAÇÃO - No retorno para o segundo tempo, o Al-Hilal surpreendeu. Logo no primeiro minuto, após uma confusão na área, Marcos Leonardo empatou de cabeça: 1 a 1. Cinco minutos depois veio a virada. Após lançamento de Cancelo, o brasileiro Malcom arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou, colocando o time árabe na frente: 2 a 1.

A resposta do City veio com Erling Haaland, que empatou o jogo aos 55 minutos após rebote em cobrança de escanteio: 2 a 2. Com o empate persistindo até o fim dos 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação.

TENSÃO - Na prorrogação, o Al-Hilal voltou a assumir o controle. Aos quatro minutos do primeiro tempo extra, Koulibaly subiu mais alto que a defesa inglesa após escanteio cobrado por Rúben Neves e marcou de cabeça: 3 a 2 para o time saudita.

Mesmo atrás no placar, o City seguiu pressionando e conseguiu o empate no segundo tempo da prorrogação com Phil Foden, que completou cruzamento de Cherki com a perna esquerda: 3 a 3.

A decisão veio nos minutos finais da prorrogação. Após cruzamento de Renan Lodi, Milinkovic-Savic cabeceou e Ederson defendeu, mas no rebote, Marcos Leonardo, caído, conseguiu empurrar para o fundo da rede: 4 a 3 para o Al-Hilal.

O Manchester City tentou reagir, mas não teve forças para buscar o empate novamente. Com isso, se despedindo da competição.

PRÓXIMO JOGO - Com a classificação, o Al-Hilal enfrentará o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida está marcada para sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right