Reflexão sobre intolerância religiosa ocorre em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Reflexão sobre intolerância religiosa ocorre em Irati

Quintos anos A das escolas Rural Cerro da Ponte Alta e Rural Olavo Anselmo Santini entenderam importância do tema e puderam realizar trabalhos na prática

Produções ajudaram a elucidar mais acerca da temática
Produções ajudaram a elucidar mais acerca da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trabalho sobre a importância do respeito à diversidade religiosa ocorreu nos quintos anos A das escolas Rural Municipal Cerro da Ponte Alta e Rural Municipal Olavo Anselmo Santini, em Irati. A professora Denise Vaz Cardoso comenta como realizou a dinâmica de conscientização.

“Começamos com leitura, debates e atividades de intepretação de textos, fotos e imagens no livro ‘Buriti Mais História’, 5º ano, páginas 78 a 85, onde foi possível conhecer as diferentes manifestações religiosas no Brasil e no mundo”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Reflexão sobre intolerância religiosa ocorre em Irati
  • Reflexão sobre intolerância religiosa ocorre em Irati
  

Neste ínterim, enfatizou-se que a discriminação de crenças é “também uma discriminação de identidade do outro e de sua fé”, conforme pontua a docente, o que traz sérios danos à autoestima e convicções, levando pessoas a abandonarem sua fé, visto que algumas práticas sofrem ameaças de segurança.

A partir dessas leituras e conversações, propiciou-se aos alunos de uma forma didático pedagógica, a compreensão e a importância de combater situações de intolerância religiosa. Também trabalhamos nos textos do livro Buriti Mais História, atividades de Língua Portuguesa como: uso do dicionário, advérbios de tempo e lugar, conjugações verbais, dentre outras, as quais foram registradas no caderno”, conclui Denise.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Cerro da Ponte Alta clicando aqui.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Olavo Anselmo Santini clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE