Aula do Vamos Ler e Unimed PG tem fotos de alunos em Palmeira
Registros do 5º ano A da Escola do Campo de Witmarsum mostram árvores marcantes para crianças; proposta vem em decorrência do ‘desafio’ de videoaula sobre o Dia da Árvore
Publicado: 06/10/2022, 11:32
Os quintos anos da Escola Municipal do Campo de Witmarsum, em Palmeira, sob coordenação das professoras Alexsandra Schweigert de Oliveira (Sandy), da turma A, desenvolveram atividades com base na videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Unimed Ponta Grossa que abordava o Dia da Árvore. O trabalho contou com um desafio proposto pela cooperativa de saúde: tirar fotos de árvores marcantes aos alunos.
A docente cita que entre os principais pontos da videoaula está “a consciência de que são as árvores que transformam o gás carbônico que produzimos em oxigênio, numa transformação chamada fotossíntese”. Outro ponto que a educadora aponta é que elas deixam o ar mais limpo e saudável, além de serem importantes para controlar a temperatura das cidades.
GALERIA DE FOTOS
“Lançado o desafio aos alunos de tirarem uma foto com sua árvore favorita e de enviarem um relato do porquê ter escolhido essa árvore. A adesão foi grande e muitas histórias vieram. As histórias sobre as árvores foram bem variadas, ressaltando, assim, a importância e a preservação das árvores na nossa natureza”, complementa Sandy.
Alunos relatam
A professora também traz o destaque de alguns alunos. Confira:
“Essa árvore é importante por que está na casa da minha avó, a gente brinca de subir nela, e fazer casinha”, Petra.
“Gosto dessa arvore por que ela dá flores lindas”, Lorena.
“Eu escolhi a amoreira, ela dá bons frutos, é bem bonita em todas as estações do ano”, Maria Victória.
“Gosto da arvore de pêssegos, por dar frutos que dá para fazer doces, compotas em caldas e que tem na minha casa”, Thalita.
“Minha arvore favorita é a arvore de poncã, que tem na minha casa, ela dá muitos frutos e as maiores poncãs que já vi”, Jollyna.
“Eu escolhi essa arvore, por que ela foi plantada quando eu nasci, e hoje posso pendurar cordas nela para brincar”, Bernardo.
Acesse o blog escolar da Escola do Campo de Witmarsum clicando aqui.