Educação de Reserva premia escolas destaques em projetos | aRede
PUBLICIDADE

Educação de Reserva premia escolas destaques em projetos

Vamos Ler – Geração Digital foi uma das três iniciativas representadas em evento no dia 22 de setembro; Escola Evangelina Bittencourt recebeu 30 tablets ao se destacar no número de envios junto ao projeto do Grupo aRede

Autoridades estiveram presentes para prestigiar participação das instituições de ensino
Autoridades estiveram presentes para prestigiar participação das instituições de ensino -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Reserva anunciou, em cerimônia na Câmara Municipal na última quinta-feira (22), os vencedores de três projetos que envolveram alunos de todas as turmas da escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis). Entre eles estava o Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede.

“Eu considero como um momento de festa e o mérito é de todos nós. Todos nós somos privilegiados em comemorarmos essas conquistas alcançadas pelo trabalho que realizamos.  Uma profunda gratidão aos diretores, primeiramente, que aceitaram as propostas; fazendo trabalho pedagógico com uma ênfase no ensino aprendizagem. Os diretores direcionaram e vocês professores acolheram”, aponta a secretária de Educação, Ruth Eliane Faustin.

Dessa forma, o Vamos Ler – Geração Digital foi base para a entrega de 30 tablets equipados com aplicativos educativos para a Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos. A instituição se destacou por 25 das 57 atividades enviadas ao projeto durante o ano de 2022. A turma da professora Elaine Taques foi considerada a destaque, onde a educadora ganhou uma toalha.

Estiveram presentes educadores e diretores das escolas, o prefeito Lucas Machado, a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, o presidente da Câmara Municipal Carlos Roberto Tosta e outras autoridades.

Outros projetos foram premiados. O primeiro foi de decoração natalina, iniciado em maio de 2022, com a Escola Municipal Frei Thomaz sendo a vencedora, bem como o Cmei Pingo de Gente. O segundo foi o Papa-Pilhas, com o 5º ano da Escola Luiza Almeida Ferreira se destacando. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE