Educação de Reserva premia escolas destaques em projetos
Vamos Ler – Geração Digital foi uma das três iniciativas representadas em evento no dia 22 de setembro; Escola Evangelina Bittencourt recebeu 30 tablets ao se destacar no número de envios junto ao projeto do Grupo aRede
Publicado: 26/09/2022, 18:41

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Reserva anunciou, em cerimônia na Câmara Municipal na última quinta-feira (22), os vencedores de três projetos que envolveram alunos de todas as turmas da escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis). Entre eles estava o Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede.
“Eu considero como um momento de festa e o mérito é de todos nós. Todos nós somos privilegiados em comemorarmos essas conquistas alcançadas pelo trabalho que realizamos. Uma profunda gratidão aos diretores, primeiramente, que aceitaram as propostas; fazendo trabalho pedagógico com uma ênfase no ensino aprendizagem. Os diretores direcionaram e vocês professores acolheram”, aponta a secretária de Educação, Ruth Eliane Faustin.
Dessa forma, o Vamos Ler – Geração Digital foi base para a entrega de 30 tablets equipados com aplicativos educativos para a Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos. A instituição se destacou por 25 das 57 atividades enviadas ao projeto durante o ano de 2022. A turma da professora Elaine Taques foi considerada a destaque, onde a educadora ganhou uma toalha.
Estiveram presentes educadores e diretores das escolas, o prefeito Lucas Machado, a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, o presidente da Câmara Municipal Carlos Roberto Tosta e outras autoridades.
Outros projetos foram premiados. O primeiro foi de decoração natalina, iniciado em maio de 2022, com a Escola Municipal Frei Thomaz sendo a vencedora, bem como o Cmei Pingo de Gente. O segundo foi o Papa-Pilhas, com o 5º ano da Escola Luiza Almeida Ferreira se destacando.