Alunos de Irati entendem seu espaço em perspectiva global | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Irati entendem seu espaço em perspectiva global

Trabalho dentro da disciplina de Geografia, englobando cidade, estado, país e planeta, ocorreu no 5º ano C da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo

Desenhos dentro de estrutura pedagógica contribuiu na ampliação do conteúdo
Desenhos dentro de estrutura pedagógica contribuiu na ampliação do conteúdo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o tema ‘O Brasil no mundo’ na disciplina de Geografia, o 5º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, sob coordenação da professora Marli Teresinha Chasco, desenvolveu um trabalho focado na ideia de entender qual é lugar de cada um e sua ocupação nestes espaçis.

“Após trabalharmos os conteúdos de Geografia ‘Unidades Político Administativas da Federação Brasileira (Estados) e as região do Brasil ‘população, clima, vegetação, relevo e hidrografia’, demos continuidade com o conteúdo ‘O Brasil no Mundo’. Iniciamos com a explanação de mapas: cidade, estado, país e mundo”, aponta a docente.

Segundo a educadora, o trabalho contou com textos explicativos, vídeos, questionários e atividades orais, para fazer o apontamento no mapa da localização do bairro (cidade), cidade (dentro do estado), estado (no mapa do Brasil), além da nação (dentro do mapa-múndi). A conclusão veio com a explicação sobre o planeta.

“Posteriormente, passamos para representação com desenhos de nossas casas, ‘meu lugar no mundo’, onde o aluno desenha sua casa e sua rua, passando a registrar seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país e seu planeta. Houve participação significativa dos alunos durante toda atividade, com muitas observações e questionamentos, reforçando e enriquecendo a aprendizagem”, conclui Marli

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE