'Jornal Santa Terezinha' estimula trabalho com mídia em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

'Jornal Santa Terezinha' estimula trabalho com mídia em Imbituva

Quarto ano C da instituição de ensino criou próprio telejornal com diversos benefícios comunicacionais e linguísticos aos alunos

VÍDEO
Quarto ano C da instituição de ensino criou próprio telejornal com diversos benefícios comunicacionais e linguísticos aos alunos | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano C da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva, sob coordenação da professora Márcia de Andrade criou um telejornal com as notícias da instituição de ensino. Segundo a docente, a iniciativa teve início com o trabalho do gênero textual notícia, além de ter como finalidade o desenvolvimento de práticas da leitura e escrita, orientação acerca do conteúdo e dando o nome do periódico de Jornal Santa Terezinha.

“Dentro desse contexto, a aquisição das práticas leitura e escrita são aspectos fundamentais para o desenvolvimento da aprendizagem dos nossos alunos, proporcionando um momento de interação com professores e funcionários da escola. Também, da mesma forma, incentivando o hábito da leitura, explorando questões do contexto escolar. Também teve como objetivo a linguagem utilizando a escrita para uso social e não apenas para a realização de atividades escolares”, aponta a educadora.

Conforme relata Márcia, houve o envolvimento de todos no trabalho, escrevendo notícias, confecção de cartazes, apresentação e entrevistas. Nesse ínterim, os alunos puderam utilizar jornais disponibilizadas para pesquisas e vídeos com os telejornais, além da conversa sobre o jornal radiofônico, bastante conhecido pela turma.

“Esta atividade lúdica nos trouxe ótimos resultados para o aprendizado dos alunos, desenvolveu a cooperação, a criatividade, estimulando a leitura e a escrita, dando ênfase as informações corretas sobre os variados temas abordados nas reportagens, despertando o interesse pelo meio de comunicação. Ao envolver os alunos em um projeto significativo que vai além da rotina escolar, é fundamental para que possam ter contato com aprendizados importantes dentro e fora do contexto escolar. E, o jornal é um ótimo exemplo disso”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Santa Terezinha clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE