Paródias marcam trabalho sobre reciclagem em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Paródias marcam trabalho sobre reciclagem em Jaguariaíva

Diversos aspectos sustentáveis e linguísticos foram utilizados pelo 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete sobre o tema

VÍDEO
Diversos aspectos sustentáveis e linguísticos foram utilizados pelo 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete sobre o tema | Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Cintia de Assis Maciel da Silva, pôde desenvolver dinâmicas relacionadas a reciclagem do lixo. A docente comente os principais aspectos do trabalho.

“Com apoio do livro de projetos, os alunos aprenderam como deve ser feita a separação do lixo em suas casas, tempo de decomposição dos materiais e o descarte correto dos mesmos. No livro, desenvolveram atividade de caça-palavras, pintura, produção de textos, leitura e interpretação”, destaca a docente.

Dessa forma, elenca a educadora, a turma pôde analisar o folheto acerca da reciclagem em Jaguariaíva, com os dias em que esta ocorre em cada bairro. Cintia afirma que a busca foi em prol da conscientização dos educandos sobre o descarte e consumo sustentável, além de realizaram uma brincadeira de ‘bingo do lixo’ com foco na questão de se conscientizar.

“Envolvendo a produção de texto, foi trabalhado o gênero paródias, onde foi solicitado aos alunos que escrevessem paródias sobre a temática em seu caderno. Os alunos Maycon e Pietro Gabriel escreveram o texto e publicaram sua paródia em rede social, conscientizando as pessoas sobre a importância da reciclagem e as datas em nosso município. O trabalho foi muito produtivo com todos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE