Turma de Reserva cria ações contra trabalho na infância | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Reserva cria ações contra trabalho na infância

Temática foi abordada por meio de diversos materiais no 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Alunos estiveram engajados nas produções
Alunos estiveram engajados nas produções -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temática foi abordada por meio de diversos materiais no 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Um trabalho de combate ao trabalho infantil foi tema de um relato da coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos, da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva. Segundo a educadora, a atividade coordenada pela professora do 5º ano A, Elaine Cristina Taques de Oliveira, em parceria com a colega Maria Lúcia (que trabalha reforço em Língua Portuguesa), proporcionou uma maravilhosa ação acerca da temática – que também foi trabalhada nas demais turmas da instituição de ensino.

“Foi enfatizado o tema através de leituras em material impresso, vídeos, confecção de cartazes e atividades impressas sobre o trabalho infantil, que é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país”, conforme cita Simone, apontando que no Brasil esta prática é proibida até os 16 anos.

Para complementar, a pedagoga enfatizada que na condição de aprendiz é permitido a partir dos 14 anos. “Se for trabalho noturno, perigoso, insalubre ou atividades da lista TIP (piores formas de trabalho infantil), a proibição se estende aos 18 anos incompletos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE