Educação ambiental engaja turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Educação ambiental engaja turma de Jaguariaíva

Diversas atividades e abordagens contribuíram para amplas aplicações – como produção de vídeos – no 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

VÍDEO
Diversas atividades e abordagens contribuíram para amplas atividades – como produção de vídeos – no 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio | Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diversas atividades e abordagens contribuíram para amplas aplicações – como produção de vídeos – no 5º ano da Escola Carlos Carneiro Sampaio

Um projeto de educação ambiental movimentou os alunos do quinto ano da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio, em Jaguariaíva. Sob coordenação da professora Maria Aparecida Alves dos Santos, a turma pôde trabalhar em diferentes frentes, conforme relata a docente.

“Foi desenvolvido o projeto ‘Educação Ambiental’ com atividades diferenciadas de acordo com os conteúdos propostos, onde aconteceram debates, exploração oral, relacionado aos conhecimentos prévios e conscientização sobre a importância da separação adequada do lixo”, aponta a educadora.

Foram destacados: perigos na proliferação de insetos em residência, poluição visual, acidentes a relacionados a detritos de periculosidade (como os cacos de vidros), além de resíduos nocivos à saúde de animais e seres humanos. Ainda, importância de denominar os dejetos descartas, para ter mais segurança de quem os manuseiam, também foram citados.

“Na sequência foram realizadas produções textuais, onde os alunos expuseram os seus conhecimentos, deram opiniões e demonstraram a importância da conscientização da reciclagem para a manutenção do meio ambiente e o bem-estar de todo o ser vivo”, complementa a docente.

Vídeos foram produzidos com o tema, além do reaproveitamento de embalagens, com os alunos as decorando, recortando e organizando cada detalhe escolhido. “As atividades foram realizadas com apoio de leitura e atividades complementares no livro didático ‘Educação Ambiental’, fornecido pela Smecel, onde os alunos conseguiram compreender a dinâmica do conteúdo e trabalharam todas as disciplinas em um só material, que fora muito rico em detalhes e organização textual”, conclui Maria Aparecida.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE