Vamos Ler traz reflexão no Dia do Meio Ambiente em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz reflexão no Dia do Meio Ambiente em Reserva

Sequência interdisciplinar de estudos e reflexões foi aplicada no 5º na B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Produções contribuíram para fixar conteúdos sobre a preservação ambiental
Produções contribuíram para fixar conteúdos sobre a preservação ambiental -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sequência interdisciplinar de estudos e reflexões foi aplicada no 5º na B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

O Dia Mundial do Meio Ambiente é tema recorrente nas turmas participantes do Vamos Ler – Geração Digital e no 5º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, não foi diferente. A professora Valkiria Boroszek explica as etapas do trabalho com os educandos de forma interdisciplinar.

“O tema foi abordado na aulas de Língua Portuguesa e Ciências, iniciando com conteúdo teórico do tema e debates em sala de aula. Posteriormente, realizado atividade de leituras e interpretação. Sendo finalizado em uma atividade em dupla, produção de panfletos sobre a conscientização da conversação ambiental, compreendendo que cada um é responsável pelo meio onde vive, e cabe a cada um fazer sua parte”, elenca a docente.

Dessa forma, explica Valkiria, a produção de panfletos estimulou a criatividade das crianças, bem como a reflexão individual acerca da importância de proteger o ambiente e ações práticas dos indivíduos nesse sentido de preservação. “Esse pensamento de proteção ambiental só é efetivo quando os alunos compreendem, na prática, no meio onde vivem, a identificar os vilões do meio ambiente e práticas inadequadas”, complementa a educadora.

“A proteção ambiental se inicia com pequenas ações diárias, como: jogar lixo no lixo, visando que em sala de aula temos muitos problemas com o cuidado do espaço escolar, onde alguns alunos não têm o hábito de jogar o lixo no lixo, e na escola nos tornamos responsáveis pela orientação destas práticas tão simples, mas significativas para a consciência ambiental”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bitttencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE