Cuidados com o meio ambiente mobilizam turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Cuidados com o meio ambiente mobilizam turma de Jaguariaíva

Quinto ano A da Escola Maria de Lourdes Taques trabalhou questões ambientais com ênfase na reciclagem; diversos recursos auxiliaram na conscientização dos alunos

VÍDEO
Quinto ano A da Escola Maria de Lourdes Taques trabalhou questões ambientais com ênfase na reciclagem; diversos recursos auxiliaram na conscientização dos alunos | Autor: Divulgação

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano A da Escola Maria de Lourdes Taques trabalhou questões ambientais com ênfase na reciclagem; diversos recursos auxiliaram na conscientização dos alunos

Durante estudo em sala de aula na Escola Maria de Lourdes Taques, os alunos do 5º ano A, desenvolveram atividades sobre a preservação ambiental, com enfoque a reciclagem. O projeto foi orientado pela professora Cláudia Rossi.

Entre as atividades de roda de conversa, debate, produção de texto, mural, vassoura e velas perfumadas de óleo de cozinha, foram confeccionadas a partir da reciclagem, inspiradas pela leitura coletiva do gibi ‘Incentivo à Reciclagem’, que agregou valor e novas ideias ao estudo.

“Através dessa abordagem, os alunos puderam perceber necessidade de adotar novas mudanças em suas atitudes e em seu cotidiano para garantir a conversação e preservação do ambiente em que estão inseridos, pois, além de reciclar e reutilizar foi preciso sensibilizar todos os envolvidos no projeto sobre um método bastante relevante que é reduzir significativamente a quantidade de lixo em nossa cidade”, ressalta a professora.

Ainda conforme a docente, tais práticas só são possíveis se o consumo for reduzido e efetuado de maneira eficiente e consciente, já que o lixo vem sendo produzido de maneira descontrolada. Cláudia relembra também que o excesso dele, pode ocasionar danos irreversíveis ao meio ambiente, como a escassez de recursos renováveis, degradação ambiental, entre outros.

Assim, cientes da importância de cada gesto positivo para com o meio ambiente, Cláudia disse que cabe à escola trabalhar com atitudes e formação de valores, buscando de tal forma sensibilizar os alunos da importância da reciclagem e reutilização a fim de diminuir o acúmulo de lixo e poupar a natureza da extração inesgotável de recursos.

Acesse o blog escolar da Escola Maria de Lourdes Taques clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE