Secretário de Ortigueira destaca investimentos na Educação | aRede
PUBLICIDADE

Secretário de Ortigueira destaca investimentos na Educação

Professor Cláudio fala sobre ações adotadas em sua gestão, como infraestrutura e transporte escolar, durante quase um ano e meio; gestor dá sequência à série de reportagens do Vamos Ler na região

Secretário assumiu pasta no início de 2021 e destaca amplas conquistas em quase um ano e meio
Secretário assumiu pasta no início de 2021 e destaca amplas conquistas em quase um ano e meio -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professor Cláudio fala sobre ações adotadas em sua gestão, como infraestrutura e transporte escolar, durante quase um ano e meio; gestor dá sequência à série de reportagens do Vamos Ler na região

O secretário municipal de Educação de Ortigueira, Claudemir Carneiro, o Professor Cláudio, foi o terceiro entrevistado da série especial do Vamos Ler – Geração Digital com gestores educacionais dos municípios que participam do projeto em 2022. A live da conversa realizada na Secretaria de Educação, com apresentação nos estúdios do Portal aRede, ocorreu na manhã dessa quarta-feira (1º de junho).

O professor destacou seu primeiro ano de gestão, englobando 2021 e 2022, além de falar dos investimentos realizados na Educação junto à Prefeitura, o piso salarial dos professores, bem como o objetivo de contratar mais profissionais para novas unidades escolares a serem inauguradas, complementando com tópicos do transporte escolar, a participação no Vamos Ler – Geração Digital, além das metas, objetivos e recado aos alunos, funcionários e toda comunidade escolar.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: Vamos Ler entrevista Secretário de Educação de Ortigueira

“Nós temos uma avaliação positiva (do começo da gestão para cá). Viemos de uma pandemia. Conseguimos alguns objetivos nossos, com a equipe bem montada na Secretaria, porque ninguém faz nada sozinho. Com uma equipe pronta, prestativa e capacitada, nós temos um alcance dos objetivos com muita perspectiva de mudança”, aponta o secretário, elencando que é preciso de muito trabalho em uma pasta muito complexa, mas com objetivos alcançados e o apoio do prefeito Ary Mattos para investir.

Os investimentos também foram temas da fala seguinte do Professor Cláudio. “A preocupação não é só em construir novas unidades: é de manter as que nós já temos. Estamos passando, agora, por uma verificação e reforma das escolas que estão ativas. Seja do centro da cidade ou do interior. Isso é fundamental para o bom andamento, a estrutura. Nós temos que ter boas estruturas para receber nossas crianças num ambiente agradável”, pontua o secretário.

Neste ínterim, há o investimento em equipamentos, inovação, com cada sala de aula contando com um ar-condicionado, escolas equipadas com computadores, móveis, melhores espaços das cozinhas e a construção de dois novos Cmeis e um projeto-piloto do Município em parceria com a Secretaria: uma escola em tempo integral. “É um projeto grandioso da Prefeitura. Acreditamos que vamos melhorar muito o aprendizado das crianças com mais tempo deles na escola”, pontua o secretário.

Outra questão foi do piso salarial nacional: o gestor cita que Ortigueira já o adotou, com possibilidade de que “futuramente possamos vir a estudar o vencimento de tabela do professor”. Com novas unidades educacionais, um concurso para contratação de novos educadores também foi elencando por Cláudio, com o objetivo de ser realizado neste ano.

Para complementar, o secretário fala do transporte escolar: no início da gestão, o objetivo era melhorar e atualizar a frota. “Fizemos um investimento de 22 novos ônibus para atender todas nossas crianças. Temos crianças de longe, de várias comunidades longe da sede do município, do interior, que precisam desse transporte. Acreditamos que a educação já começa lá na porteira do sítio, quando se entra no ônibus. Precisa ter qualidade”, conclui o gestor sobre o investimento, além de citar que a frota deve iniciar sua operação neste mês de junho e agradecendo a todos que compõem a educação municipal de Ortigueira.

Trabalho no Vamos Ler

O Vamos Ler – Geração Digital foi destaque nas palavras do Professor Cláudio: uma iniciativa que vem de encontro com as necessidades, capacidades e anseios dos alunos. “O projeto deu uma abertura para entendermos que as crianças, os pré-adolescentes, que estão no quarto, quinto ano, já nasceram junto com as mídias, no meio delas. São crianças digitais”, pontua o secretário, citando o investimento em tablets para alunos de quartos e quintos anos, na direção do Vamos Ler com foco nas tecnologias. “O projeto abre, para nós, incentivar as nossas crianças a produzirem através das mídias. É muito importante”, enfatiza o secretário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE