Combate ao trabalho infantil engaja turmas em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Combate ao trabalho infantil engaja turmas em Reserva

Alunos de 4º e 5º anos da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra produziram cartazes e textos, além de debaterem sobre como erradicar este problema social

Questão foi amplamente debatida e redundou em trabalho de combate
Questão foi amplamente debatida e redundou em trabalho de combate -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos de 4º e 5º anos da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra produziram cartazes e textos, além de debaterem sobre como erradicar este problema social

Os alunos do 4º e 5º anos participaram do projeto ‘Combate à Exploração do Trabalho Infantil’, juntamente com a professora Adriane Zubek, da Escola Rural Municipal Frei Henrique de Coimbra, na cidade de Reserva.

Adriane contou que todos os envolvidos participaram com grande entusiasmo das atividades, fazendo várias perguntas, reunindo em grupo, confeccionando cartazes e produzindo textos sobre o assunto no decorrer do projeto.

“Diante do tema abordado tentamos conscientizar os alunos sobre a importância de permanecer na escola, sendo que ela é o melhor caminho para construir um futuro digno.  O combate ao trabalho infantil está relacionado ao cumprimento dos direitos humanos e a comunidade escolar é um espaço de troca de saberes e deve estar preparada para acolher todos os alunos, tendo como meta principal erradicar o trabalho infantil”, discorreu a educadora.

Quem também destacou o trabalho foi a diretora Maria Egisleine Schreiner. Segundo ela o projeto tinha como "objetivo mostrar aos alunos a importância de permanecer na escola, para a construção de valores, além de os conscientizar que a exploração do trabalho infantil prejudica a criança e adolescente em todas as esferas e que sobrecarrega de responsabilidade, causando prejuízo para a criança e adolescente, impedindo a formação de um adulto saudável".

Finalizando o debate, Maria Egisleine disse que tal projeto sensibilizou as crianças, pois fez com que elas refletissem sobre a importância de estudar, as estimulando a pensar e analisar que o trabalho infantil gera prejuízo para a sociedade em geral.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE