Vamos Ler contribui com aula sobre o organismo em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler contribui com aula sobre o organismo em Ipiranga

Trabalho no 5º ano A da Escola Rural de Avencal abordou sistemas digestório, respiratório e circulatório; produção do projeto do Grupo aRede auxiliou em estudo acerca do coração

Fotos, como sugestão de atividade do Vamos Ler, abordam métodos para cuidar bem do coração
Fotos, como sugestão de atividade do Vamos Ler, abordam métodos para cuidar bem do coração -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho no 5º ano A da Escola Rural de Avencal abordou sistemas digestório, respiratório e circulatório; produção do projeto do Grupo aRede auxiliou em estudo acerca do coração

O 5º ano A da Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, sob coordenação da professora Viviane Mocelim Jukoski Oliveira vem desenvolvendo, ao longo do primeiro trimestre deste ano, a integração de três sistemas do corpo humano: digestório, respiratório e circulatório. A docente destaca os principais aspectos trabalhados pela turma, que contou com a transmissão da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que aborda sobre o coração.

“Para que as crianças compreendessem sobre a função de cada conjunto, os mesmos foram estudados em primeiro momento de forma isolada. Na sequência, feito um feedback, conectando-os. Utilizamos o livro didático, atividades diversas, cartazes dos sistemas e alguns vídeos como metodologia”, explica a educadora.

Segundo Viviane, na evolução do estudo, a turma começou a relacionar os sistemas, analisando as funções de cada um e chegando na sua integração – com posterior explicação deste processo. Na sequência, outra experiência chamou atenção dos alunos, “que fez parte da síntese integrado, foi contar os batimentos cardíacos na sala, enquanto estavam calmos, depois brincar de pega-pega na quadra e realizar a contagem no mesmo tempo que havia sido proporcionado na sala”, pontua a educadora.

Este ínterim permitiu a prática de perceber questões de ritmo cardíaco acelerado em decorrência da atividade física que demandou maior energia. E, fechando toda a aula, os educandos puderam assistir a videoaula do Vamos Ler ‘Coração: cuidados e medidas que devemos ter com este órgão do sistema cardiovascular’, a qual a docente cita ter informações muito importantes.

“Após assistir ao vídeo, foi atribuído aos discente a tirarem uma foto de um hábito que ajuda a melhorar e a cuidar da saúde do coração. Em seguida, escrever uma frase, comentando sobre a foto realizada e enviar para a professora. Vamos conferir alguns pontos que chamaram mais a atenção das crianças, como o alerta descrito pelo aluno Luís Eduardo Speth: ‘Cuide bem da sua saúde, não fume, se não pode causar infarto’. O cuidado com a saúde é primordial e o conteúdo trabalhado trouxe uma grande reflexão sobre a importância desses cuidados desde pequenos, esse hábito que pode prevenir doenças futuras”, conclui Viviane.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE