Reciclagem do óleo usado é proposta de ação em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Reciclagem do óleo usado é proposta de ação em Imbituva

Projeto desenvolvido na Escola Tancredo Neves contou com apoio da Secretaria de Educação e empresa da região; quinto ano B participou efetivamente da campanha

Iniciativa é amplamente trabalhada com a turma
Iniciativa é amplamente trabalhada com a turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto desenvolvido na Escola Tancredo Neves contou com apoio da Secretaria de Educação e empresa da região; quinto ano B participou efetivamente da campanha

Um projeto sobre a reciclagem de óleo vem movimentando os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, em Imbituva. No 5º ano B as ações não são diferentes e a professora da turma, Glazieli Neves, comenta os principais aspectos trabalhados acerca da temática.

“Em projeto sobre o tema meio ambiente, houve a leitura do livro ‘Denis, sua turma e o lixo Zero’, de Lima Ozkan. Nessa leitura vimos a importância da reciclagem do lixo de maneira correta. Após isso, surgiu a reflexão de que quando pensamos em educação ambiental devemos analisar todos os itens que descartamos das nossas casas para o ‘lixo’, a maneira correta de separar e reciclar”, destaca a docente.

Segundo a educadora, o descarte correto o óleo de cozinha usado não pode ser deixado de lado, principalmente em métodos incorretos (como na pia, vaso sanitário ou lixo), o que incorre em contaminações diversas. Assim surgiu a questão do que fazer com esse resíduo e chegou-se à conclusão do melhor método a ser feito é pela coleta seletiva específica do óleo, por meio de garrafas pets e destinados à reciclagem.

“Portanto, em parceria com a Secretaria de Educação de Imbituva e a empresa Afubra, a escola está com projeto de coleta do óleo usado, onde será destinado à empresa especializada para sua reciclagem. Em ação concreta, foi feita uma caminhada no bairro para distribuição de panfleto explicativo do descarte e da reciclagem do óleo pela turma do 5º ano B, onde os alunos tiveram contato com os moradores e explicaram sobre a importância dessa atitude. Assim, todos estarão fazendo sua parte para a preservação do meio ambiente e colaborando para um planeta saudável”, conclui Glazieli.

Acesse o blog escolar da Escola Tancredo de Almeida Neves clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE