Lendas despertam imaginário de alunos do Sagrada Família | aRede
PUBLICIDADE

Lendas despertam imaginário de alunos do Sagrada Família

Gênero textual, com foco nos aspectos culturais brasileiros, foi amplamente trabalhado nos sétimos anos da Sede Auxiliadora do colégio de Ponta Grossa

Alunos registraram momentos em fotos do trabalho com lendas
Alunos registraram momentos em fotos do trabalho com lendas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gênero textual, com foco nos aspectos culturais brasileiros, foi amplamente trabalhado nos sétimos anos da Sede Auxiliadora do colégio de Ponta Grossa

Os sétimos anos do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa, Sede Auxiliadora, dentro das aulas de Língua Portuguesa e Redação, desenvolveram amplas atividades com foco no gênero textual ‘lendas’. A professora Inês Tlumaski Dias, que trabalhou com as turmas a temática, comenta os principais aspectos.

“Primeiro, os alunos leram algumas lendas em sala, fizeram a interpretação e analisaram a estrutura do gênero textual. Depois, cada aluno pesquisou uma lenda diferente e a apresentou, oralmente, aos seus colegas. Também se discutiu a importância das lendas para a manutenção da cultura brasileira”, aponta a docente.

Segundo a educadora, as lendas nacionais se tornaram muitos populares em cada canto do Brasil, incorporadas ao folclore. “É muito importante conhecer as lendas brasileiras para poder transmitir às crianças um pouco dos pilares da cultura brasileira. Depois de estudar o gênero, as turmas criaram suas próprias lendas”, complementa Inês.

A professora ainda traz uma fala de um de seus alunos, Lucas Miguel dos Santos. “As lendas fazem parte da memória e constituem a identidade cultural de uma sociedade. Preservá-las é preservar a história de um grupo e dar vida à memória de um povo”, pontua o aluno.

Acesse o blog escolar do Colégio Sagrada Família clicando aqui.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</