Homenagem aos indígenas em Carambeí é tema do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Homenagem aos indígenas em Carambeí é tema do Vamos Ler

Com ajuda dos pais e professores, turmas dos quintos anos da Escola Professora Fátima Augusta Bosa reproduziram ocas de índios por meio de maquete para estudo da data comemorativa

Refeitório foi local utilizado para o trabalho com a maquete
Refeitório foi local utilizado para o trabalho com a maquete -

Luana Abrantes

@Siga-me

Com ajuda dos pais e professores, turmas dos quintos anos da Escola Professora Fátima Augusta Bosa reproduziram ocas de índios por meio de maquete para estudo da data comemorativa

Desenvolvendo a temática sobre o dia do índio, celebrado na última terça-feira (19), os alunos dos quintos anos da Escola Professora Fátima Augusta Bosa, de Carambeí, realizaram atividades como forma de homenagem aos povos indígenas, tão importantes na história. O estudo foi ministrado pelas professoras Rosane de Jesus, do 5º ano B e Célia Guolart Oleinih, do 5º ano C.

Partindo de relatos a respeito do indígena, as professoras conversaram com as turmas sobre a atuação do índio na sociedade, atuando como: padeiros, professores, médicos, etc. Durante o debate, os estudantes aprenderam sobre a existência de aldeias indígenas em algumas localidades do nosso Brasil.

Segundo a docente do 5º ano B, Rosane, a turma reproduziu uma maquete, elaborada no refeitório da escola. “Deu um pouco de trabalho, mas foi gratificante ver a empolgação dos alunos, um querendo ajudar o outro, dando ideias”, comenta professora, destacando a animação da turma por estarem fazendo algo diferente. 

Rosane ainda comentou que atividades como essas são importantes para o crescimento pessoal e estudantil das crianças, pois através dela, os alunos desenvolvem algumas habilidades que não são trabalhadas numa atividade individual, além de contarem com a colaboração dos familiares, que ajudaram na confecção da oca sendo este um trabalho coletivo, que envolveu e uniu a escola com a família, semeando conhecimentos.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE