Vamos Ler traz apresentação de teatro pascal em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz apresentação de teatro pascal em Reserva

Estudo sobre a Páscoa foi aprofundado em sala com encenação da Paixão de Cristo pela turma do 5º ano da Escola Luiza Almeida Ferreira

Encenação estimulou as crianças a entenderem mais sobre importância da Páscoa
Encenação estimulou as crianças a entenderem mais sobre importância da Páscoa -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo sobre a Páscoa foi aprofundado em sala com encenação da Paixão de Cristo pela turma do 5º ano da Escola Luiza Almeida Ferreira

Na última quarta-feira (13), os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, localizada em Reserva, puderam conhecer e entender mais sobre morte e ressurreição de Cristo como sentido real da Páscoa através de um teatro. A aula foi ministrada pela professora Cecília Trelinski Jagas juntamente com a professora de Artes, Dulcineia Miranda.

Confira também: Dinâmica no Vamos Ler aborda combate à dengue em Reserva

“A atividade teve por objetivos orientar os alunos no sentido da compreensão do verdadeiro significado da páscoa para os cristãos e fortalecendo o papel social da escola de modo a oportunizar as reflexões e atitudes que visam ao bem-estar e a autonomia das crianças”, ressalta Cecília.

A apresentação teatral, estimulou as crianças tanto pela atividade atípica, mas principalmente pelo tema abordado. A encenação contou com a presença dos pais dos educandos e toda comunidade escolar.

Aprofundando o assunto, a turma também realizou a partilha de doces e chocolates entre os alunos, colocando em prática os ensinamentos de Jesus na partilha dos pães e peixes para a multidão que o acompanhava. Segundo a docente, as crianças puderam compreender um pouco mais que a multiplicação de pães e peixes foi um milagre realizado por Jesus, registrado na Bíblia, entre os evangelhos de Mateus e Marcos.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE