Aula sobre o corpo humano em Irati é tema do Vamos Ler
Durante aula de Ciências, a turma do 5º ano C da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo pôde conhecer a organização do corpo humano e entender o seu funcionamento através de textos e vídeos

Durante aula de Ciências, turma do 5º ano C da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo pôde conhecer a organização do corpo humano e entender o seu funcionamento através de textos e vídeos
O corpo humano é uma máquina perfeita, que desperta atenção e curiosidade sobre seu funcionamento, afinal todos queremos saber como e do que somos formados. Sabendo disso, os alunos do 5º ano C da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati estudaram os ‘Níveis de organização do corpo humano: célula, tecido, órgão e sistema’ durante aula de Ciências, através de vídeos explicativos e textos informativos e com a orientação da professora Marli Teresinha Chasco.
“Trabalhamos lembrando que o corpo humano é formado por vários órgãos e sistemas que funcionam de modo a realizar as mais variadas funções, ressaltando que as células são as menores unidades funcionais e estruturais dos seres vivos, as quais formam os tecidos, que por sua vez formam os órgãos, os quais formam os sistemas que, agrupados formam a maravilha que é o corpo humano”, enfatiza Marli.
Com diversas trocas de conhecimento a cerca de um assunto tão interessante, a professora conta que para enriquecer e memorizar o que foi estudado, as crianças colocaram as lições em prática na confecção de algumas células de massinha de modelar. “Os alunos adoraram aprender brincando!”, destaca a docente.
Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro clicando aqui.





















