Ação sobre a Páscoa ocorre em Imbituva junto ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Ação sobre a Páscoa ocorre em Imbituva junto ao Vamos Ler

Trabalho foi amplamente explorado com produções e estudo, de forma interdisciplinar, no 4º ano A da Escola Emma Horst Volpi

Trabalho em sala foi amplamente explorado pelos alunos
Trabalho em sala foi amplamente explorado pelos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho foi amplamente explorado com produções e estudo, de forma interdisciplinar, no 4º ano A da Escola Emma Horst Volpi

O 4º ano A da Escola Municipal Emma Horst Volpi em Imbituva, sob coordenação das professoras Neuciléia Aparecida Moleta Zampier e Thais Beraldo Tessari realizaram, durante esta semana que antecede a Páscoa (comemorada neste domingo, 17), uma série de atividades e dinâmicas que enriqueceram os alunos em relação ao verdadeiro sentido da data comemorativa.

“As atividades iniciaram com a história do ‘Coelho que não é da Páscoa’. E, a partir desse momento, iniciaram o trabalho de leitura e interpretação de texto, ortografia e gramática, e também um ditado estourado, que os alunos adoram. Já em Matemática, realizaram atividades lúdicas envolvendo situações-problema e a tabuada”, aponta Neuciléia, que cita outras dinâmicas, como caça ao tesouro com ovos de Páscoa e finalizaram com ‘passa ou repassa’, por meio de questões envolvendo a Língua Portuguesa, Matemática e curiosidades da data.

Em complemento, todas as atividades antecedentes a semana da Páscoa tiveram uma sequência didática, de forma interdisciplinar. Na aula de Ensino Religioso, ambas as educadoras explicaram os significados dos símbolos pascais, ensinando o verdadeiro sentido da Páscoa. Fechando, houve atividades de recorte e colagem, além de valores como o amor, solidariedade e paz.

“A turma apresentou bastante interesse em saber, de fato, o significado de todos os símbolos pascais, e que alguns não sabiam o real sentido da Páscoa. Pois, muitas vezes, o ‘feriado’ de Páscoa acaba sendo apenas um momento de viajar com a família, ou apenas o dia de ganhar chocolates, apenas um feriado com cunho comercial. Com isso, as professoras notaram que tiveram o objetivo da semana alcançado, pois a turma compreendeu qual é o verdadeiro sentido da Páscoa, aprendendo de forma interdisciplinar, sem envolver qualquer religião”, conclui Neuciléia, que trabalhou juntamente com a colega Thaisa todos os aspectos.

Acesse o blog escolar da Escola Emma Horst Volpi clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE