Dispensa do uso de máscaras em Reserva é tema de aula | aRede
PUBLICIDADE

Dispensa do uso de máscaras em Reserva é tema de aula

Trabalho ocorreu no 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos, contando com pesquisas no Portal aRede, Jornal da Manhã e site da Prefeitura

Diversos aspectos marcaram amplo trabalho sobre a decisão do poder público
Diversos aspectos marcaram amplo trabalho sobre a decisão do poder público -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho ocorreu no 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos, contando com pesquisas no Portal aRede, Jornal da Manhã e site da Prefeitura

O 5º ano da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, desenvolveu uma atividade focada no Decreto Municipal nº 3434, que dispensa a obrigatoriedade de máscaras em locais fechados. A professora Elaine Cristina Taques de Oliveira comenta todos os aspectos trabalhados junto a sua turma.

“A atividade foi realizada pelos educandos de forma ambos entendessem o objetivo do trabalho proposto sobre o projeto Vamos Ler – Geração Digital e a importância de estarem pesquisando sites sobre o dia a dia nas redes sociais: Jornal da Manhã, Prefeitura Municipal de Reserva, Portal aRede, etc.”, destaca a docente.

A educadora aponta que o trabalhou iniciou com a apresentação do projeto Vamos Ler pela direção da escola (sob o cargo de Suzana Spak de Paula), onde os alunos foram orientados por Elaine para lerem o decreto municipal que dispensava essa obrigatoriedade, tanto em locais fechados, como em abertos. O trabalho foi concluído com texto e registros em desenho.

Quem também pontou sobre o tema foi a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Simone Vieira dos Santos. “Realizei o acompanhamento do trabalho de redação desenvolvido pelos alunos da turma da professora Eliane. Pude observar o interesse dos alunos em realizar as atividades propostas sobre a revogação do uso de máscaras. Isso só foi possível devido a diminuição de casos da covid-19, tanto em nível estadual, como municipal”, aponta a pedagoga.

Para complementar, Simone destaca que ainda continua obrigatório o uso de máscaras em locais destinado à prestação de serviços de saúde, bem como aqueles que apresentam sintomas do coronavírus ou gripais. “Essas informações foram repassadas aos alunos. Na escola, ainda o uso de máscaras é facultativo. Portanto, os pais que optarem, podem estar mandando seus filhos de máscaras para proteção”, conclui a coordenadora pedagógica.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right